Fábio Marques

Como urubus à procura de carniça, alguns políticos dão as caras nos lugares onde nunca antes tiveram coragem. Nestes locais prometem mundos e fundos. No mercado Público o cenário é de novela. Falsos sorrisos, tapinhas nas costas, promessas de miragens e soluções para tudo o quanto é problema.
##########
Mas o pior é que tem gente que acredita, se apaixona à primeira vista, se deixa emprenhar pelos ouvidos e até faz campanha para certos uns-sete-uns. Isto ocorre porque infelizmente a fome, a miséria, a falta de emprego ou de cultura também são agentes da corrupção. E os políticos mais espertos sabem que o eleitor pobre não é consciente e vota errado maioria das vezes.
##########
Entre os maiorais da peleja eletiva de 2020 existe um candidato que no início decolou como um Concorde. Mas devido à falta de traquejo no comando da pilotagem e aos acidentes naturais do percurso, não conseguiu alcançar altitude de voo de cruzeiro. Enquanto isso seus oponentes com mais chances estão voando alto e crescendo a olhos vistos todos os dias.
##########
Não se deve dispensar ajuda ou desprezar votos de quem quer que seja em campanha política. Um voto contrário faz muita mudança no mosaico de qualquer eleição. Até porque este voto muitas vezes se reparte por vinte, quarenta, oitenta, a depender do nível de influência de quem se desprezou.
##########
Em qualquer campanha política faz-se preciso esquecer despeitas pessoais, suspeitas infundadas, rancores doentios. Há que se procurar orientar pela cartilha de Maquiavel. Esquecer intrigas e confrontos de opiniões que se atritam de forma a evitar qualquer tipo de conexão ou acordo. Nesta disputa deu para perceber políticos sem preparo algum tanto para criticar como para receber críticas. E alguns até com alta rodagem e bagagem na política.
##########
Lógico que hoje em dia quase não é possível distinguir quem são os bons e quem são os maus no negócio da política. Mas antes de dedilhar seu voto na urna o eleitor deve meditar sobre o que somos hoje e o que queremos ser num futuro urgente. Hoje Guajará-Mirim está ao completo abandono por conta das más escolhas políticas. Mas os recentes fracassos da cidade não devem ser mais importantes que a preocupação com o futuro. E é em nome deste futuro que se faz necessário estudar melhor os nomes para uma tomada de consciência antes de colocar o voto na urna.
#########:
Sucesso a todos!
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem