O registro de candidatura do advogado Welison Nunes foi deferido pela Justiça Eleitoral. Ele concorre à Prefeitura de Nova Mamoré pela coligação “Nova Mamoré para Frente” que reúne o PDT, PSL e Republicanos. Sua campanha é calçada nos princípios de uma gestão eficiente, austera, inovadora e participativa focando o desenvolvimento rural e urbano. Seu candidato a vice-prefeito é o agricultor Tamaninho dos Santos (PDT), um expoente do setor produtivo no distrito de Palmeiras, onde reside há mais de 30 anos. Tamaninho é um dos organizadores da famosa Festa do Leite de Nova Mamoré, que já produziu um queijo de mais de 400 quilos. 

Dr. Welison explica que Nova Mamoré é eminentemente produtiva. Seu rebanho bovino se divide em 577.008 cabeças de gado de corte e 152.112 cabeças de gado de leite. Hoje com dois laticínios, o município é das maiores bacias leiteiras de Rondônia graças aos programas de extensão rural realizados em parceria com a Seagri e Emater. “Essas parcerias nós queremos ampliar para o homem do campo tenha maior produtividade. Vamos aplicar a tecnologia ao produtor rural”, explica o candidato a prefeito. Nesta semana, ele visitou uma fazenda onde estão iniciando o plantio de grãos, a nova fronteira agrícola da região. “O que era o Mato Grosso há 20 anos antes da cultura dos grãos?”, questionou. “E veja na potencia que se tornou”, acrescentou ele.

 Aliada a produção agrícola, Dr. Welison também promoverá ações para incentivar o turismo e revitalizar o patrimônio histórico. “Uma cidade limpa e urbanizada atrai o turismo. E nós temos potencial com nossas belezas naturais”, explicou o candidato, que visitou a Pedra Preta, o rio Capivari em Jacinópolis e a Vila Murtinho na zona urbana de Nova Mamoré, pontos considerados de grande atração para a região. Nos próximos dias, o candidato inaugura seu comitê e fará adesivaço e carreata para fortalecer sua candidatura.


Fonte: Assessoria



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem