Duas pessoas foram identificadas e apontadas como autores de assaltos ocorridos no município de Guajará-Mirim/RO. Os dois são da cidade de Ariquemes/RO, mas estavam vivendo no município, em uma residência no bairro Jardim Esmeralda (Jardim das Esmeraldas), quando foram presos por agentes da Polícia Civil. 


      O último assalto praticado pelos suspeitos foi a um comércio situado a Avenida XV de Novembro

Após diligências da equipe do Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic) descobriu que duas pessoas suspeitas de praticarem assaltos a comércios no município estariam morando em uma casa localizada a Avenida Airton Sena, sem numeral, e havia também informações que os mesmos autores estariam planejando praticar outros assaltos a comércios no município.

 

No endereço, foi realizada campana nesta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, para confirmar a veracidade da informação. No final da manhã desta quinta-feira, as equipes de policiais civis realizaram o cerco e confirmaram que estava dentro da casa, Diego Gomes da Silva, de 25 anos, e Luan Henrique Felipe Cassol, de 22 anos, vulgo “Soneca”, ambos com mandados de prisão expedido pela Comarca de Ariquemes. Ao batem palma, Diego notou a presença dos policiais e saiu em disparada pulando muros, foi alcançado cerca de três casas a frente, ele tentou fugir e acabou se lesionando e lesionando alguns agentes, foi imobilizado e retornaram a casa. Luan vulgo “Soneca” estava dormindo no quarto e ao sair para averiguar o que estava acontecendo jogou ao chão um aparelho celular e tentou danificá-lo, afim de eliminar provas delituosas, em seguida o mesmo tentou fugir e investir contra os policiais, mas foi impedido e também algemado. Luan tentou retirar a algema e se lesionou. 

Os acusados usavam as mesmas vestimentas no primeiro e segundo assalto, como foi registrado pelas câmeras de monitoramento dos comércios

De acordo com informações repassadas por os agentes da PC ao jornal e site O Mamoré, havia na residência peças de roupas que condizem com os mesmos modelos e cores usadas durante o assalto a uma farmácia no último dia 29/09 e no assalto a um comércio de móveis no último dia 09/10, um par de tênis da marca Nike e outro da marca Olimpikus usados nos roubos, bem como óculos de grau e máscaras semelhantes às que estavam sendo usadas pelos assaltantes. As armas usadas nos assaltos não foram localizadas na casa.

 

Na casa haviam em embalagens de marmitex escrito: “Av, Airton Sena, 6066 20 reais”, com o apoio da equipe do Núcleo de Inteligência de Fronteira - NIIF/UNESFRON seguiram até o endereço e encontraram Fabrício Q. O., de 33 anos, que ao avistar as viaturas correu em direção aos fundos da casa e jogou um saco plástico, contendo gramas de maconha, com diversos rolos de papel filme usados para embalar substância entorpecente juntamente com a quantia de R$ 375,00, ele afirmou que a maconha seria para seu consumo, pois é usuário. Fabrício ainda disse aos policiais que conheceu a dupla no presídio de Ariquemes durante o ano de 2015, desde lá mantinha contato com os mesmos por meio de mensagens via aplicativo, não participou dos assaltos, mas os reconheceu durante o assalto e desde o último roubo não teve mais contato com Diego e Luan. Com Fabrício também foram apreendidos dois aparelhos celulares e um relógio, ele foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia Civil para que providências fossem tomadas.


 Também na casa onde estavam os fugitivos foram apreendidos: um relógio, feminino marca champion, cor dourada; um relógio masculino da marca Magnum, cor dourada; um aparelho celular smartphone da Samsung modelo A31, cor azul; um aparelho celular Samsung smartphone modelo J8, cor roxa e uma carteira porta cédula, masculina da cor marrom, os objetos foram reconhecidos pelas vítimas.


De acordo com o Sevic, após concluso o interrogatório, Diego e Luan foram encaminhados a Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim, e estão à disposição da Justiça.

Fonte: O MAMORÉ 

Imagem: Redes Sociais



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem