Contra poluição sonora, Polícia Militar em operação conjunta com outros órgãos apreendem aparelhagem de som e notifica estabelecimento comercial em Guajará-Mirim. 

Na madrugada de sábado (17), foi desencadeada a Operação Conjunta entre os órgãos de segurança pública que culminou com a autuação de Bar e apreensão de equipamento de som.
 

 A Polícia Militar juntamente com Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito e Vigilância Sanitária Municipal desencadearam a operação com o objetivo de cumprir demandas de fiscalizações ambientais (poluição sonora), em virtude ao grande número de denúncias recebidas através da Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim.

  

Durante as diligências vários estabelecimentos foram fiscalizados e por volta da meia noite os policiais chegaram ao Bar localizado na avenida Boucinha de Menezes no centro da cidade, que estava em funcionamento e fazendo a utilização de som amplificado em volume bastante elevado. Os policiais militares ambientais utilizando o aparelho decibelímetro realizaram a aferição dos níveis sonoros do referido som do estabelecimento e foi constatado que o som emitido estava medindo 65,21 decibéis, de forma que se encontrava 20,21 decibéis acima do permitido em lei para o horário que é de 45 decibéis. A senhora responsável pelo estabelecimento informou aos policiais que não tinha alvará para o funcionamento. 

Aparelhagem de som apreendida. 

 A responsável do Bar juntamente com a aparelhagem de som apreendida, fora encaminhada a Delegacia de Polícia onde a ocorrência foi registrada.

  

 Fonte e Fotos: P-5 / 6º BPM 



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem