Um incêndio de grandes proporções ocorrido na noite deste domingo, 25, no município de Guajará-Mirim/RO, destruiu veículos, casa e causou a morte de animais domésticos. Duas crianças foram salvas por policiais militares que ouviram gritos de socorro, mesmo correndo riscos os policiais entraram na residência.

Segundo relatos da Policia Militar, o caminhão M. Benz, L 1318, placa AFC 2D28, carregado com 530 botijas de gás de 13 kg, 04 cilindros p20, 02 cilindros p45, toda carregadas com gás GLP estava estacionado na residência situada a Avenida Madeira Mamoré, 4003, bairro Planalto, quando iniciou o incêndio que se espalhou pelo terreno, quando a Central Operações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados, uma viatura da PM chegou primeiro no local, estacionaram o veículo distante para sinalizar o local quando ouviram gritos de socorro de crianças. Os policiais mesmo correndo risco de vida, adentraram na casa, encontraram e retiraram uma criança de 2 anos e a outra de 11 anos. Enquanto isso bombeiros iniciavam os trabalhos para conter as chamas, se ouviam explosões. Os estrondos eram ouvido nos bairros do município e o clarão das chamas era visto de longe. A mãe, de 38 anos, das crianças chegou procurando por seus filhos, disse que foi a uma residência próxima deixar medicamento para um familiar que é deficiente e estava se sentindo mal.

O motorista A. F. S., de 36 anos, chegou no local juntamente com o proprietário da residência, de 45 anos, que procurou os policiais pelas filhas, sendo informado do resgate das mesmas. O motorista disse que deixou o seu caminhão carregado de gás na casa de seu amigo, quando saíram para lanchar, momentos depois recebeu uma ligação do seu tio informando do incêndio do caminhão e gás. Os bombeiros abasteceram por várias vezes o caminhão autotanque, inclusive procuraram uma distribuidora de bebida próxima ao local do incêndio que pudesse auxiliar no abastecimento.

 A causa do incêndio ainda não se sabe, mas os trabalhos periciais foram realizados no dia seguinte ao fato. Animais domésticos morreram incendiados, um carro modelo Cobalt, a casa e objetos foram danificados.

As Rádio Patrulhas do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e membros do Sub grupamento do Corpo de Bombeiros em Guajará-Mirim que estavam e os que não estavam de serviço se juntaram para somar esforços em cuidar do acesso e riscos que curiosos corriam, bem como apagar as chamas.

Fonte: O MAMORÉ










Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293








Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem