Por Fábio Marques

Foram seguintes as questões que formulei num grupo do Whats App a todos os candidatos a prefeito que se submeteram à sabatina que promoveu este ciberespaço: Que políticas públicas pretende implantar para o resgate do progresso e do desenvolvimento econômico na cidade? Que fórmulas e programas pretende colocar na prancheta visando a geração de emprego e renda para a maioria dos jovens hoje sem qualquer perspectiva de melhores condições de vida em Guajará-Mirim? O que pretende fazer para que a Cidade Pérola se iguale às outras cidades de destaque no Estado nos índices de qualidade de vida?
##########
Alguns candidatos não souberam responder, enquanto outros saíram pela tangente. Outros ainda não deram a mínima paras as perguntas. Ainda não me decidi a quem sufragar voto a prefeito nesta eleição. Embora tenha simpatia por alguns dos prefeitáveis, nenhum dos postulantes é santo de minha devoção. Mas vamos ao que importa.
##########
Nada é tão difícil que não se possa enfrentar e resolver tanto pela dimensão dos recursos disponíveis como pelo talento e espírito público dos líderes políticos e porta-vozes dos anseios do povo. Estamos cara-a-cara com mais uma eleição municipal. Diz um antigo ditado que cada povo tem o governo que merece. Nos últimos tempos Guajará-Mirim tem errado demais ao escolher seus gestores. Por apostar demais em pessoas erradas. No ano corrente temos aí uma tríplice de candidatos com alto potencial de know-how, vida pública, bom discurso, trânsito e traquejo político. Os outros que não se inserem neste currículo que me desculpem, mas estão boiando na política como os coliformes defecais nos igarapés.
##########
Atentem para o fracasso da atual administração municipal. Administração a qual o povo ignorante desta cidade creditou seu voto e sua confiança. Esta administração fracassou por não saber arrecadar de forma correta, por gastar de forma irresponsável, trabalhar na base do improviso, perseguir empregados efetivos e praticar desvios técnicos e de condutas que deveriam se condenar conforme as leis vigentes. Uma administração incapaz de formular políticas tanto para a organização interna como para a satisfação conjunta do extrato popular.
##########
Guajará-Mirim precisa de um prefeito arrojado que tenha um trânsito político com mais dinamismo junto às altas esferas de poder atuante visando a atração de recursos externos mais polpudos que possam realmente dar amparo tanto para as precisões mais urgentes dos cidadãos como para tornar possíveis os projetos que a cidade necessita para dar impulso à sua economia de forma a melhorar a qualidade de vida de todos os que aqui residem.
#########:
Na tarde desta segunda-feira recebi em minha humilde cabana a visita do amigo Domiciano Cavalcante. Mister Dome, como é chamado pelos amigos mais chegados, é candidato a vereador nesta peleja eletiva pelo PSB. Um ótimo nome. Cara sem nenhuma rejeição, de bom papo, cultura sui generis, alto astral, know-how acerca dos problemas municipais, dos processos e assuntos públicos, Dome Cavalcante é um nome a altura para uma atuação mais condigna com o ofício do vereador.
##########
Por hoje é só. Um grande abraço a todos os leitores.


*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem