Por Fábio Marques

“Se o ontem não viesse em função do hoje, o amanhã jamais seria eterno” (Anônimo).
##########
Nesta campanha rumo à eleição de Novembro existem candidatos que não estão sabendo para onde viaja o processo legislativo, a quanto flutua o Regime Interno da Casa de Leis e nem a quanto estão correndo os dispostos nos atos de fiscalização do Poder Executivo. Ainda assim colocam seus nomes para concorrer na votação municipal. Sem qualquer noção de politicas públicas, tais figuras talvez nunca tenham passado por qualquer curso intensivo do Projeto Madureza. Todavia, se atrevem com a mais cara-de-pau das ousadias a vislumbrar atuação no ramo da política.
##########
Existe um médico-deputado que se obstina a querer manter a cidade de Guajará-Mirim no atraso e a combater tudo o que poderia existir em termos de melhorias neste frontier. Na última eleição municipal, tal parlamentar avalizou o prefeito medíocre que hoje está a frente do Palácio Pérola. Nesta eleição o ilustre político e cirurgião se empenha em empurrar goela-abaixo de todos os cidadãos uma candidata à gerência dos negócios públicos sem qualquer noção de como funciona o aparato da administração, seus processos, planilhas e prospectos. Em seu segundo mandato na Assembleia, o cidadão ainda é um neófito em politica. Aposta suas fichas nos riscos e nos perigos e não na diretriz correta para que as oportunas ideias e propostas se transformem em coisas palpáveis e plausíveis.
##########
Uma dica: vamos procurar votar nos candidatos a prefeito ou a vereador que sejam nativos de Guajará-Mirim. Os de fora que me desculpem, mas ninguém aqui está sabendo de suas histórias de vida, de suas vidas pregressas, de suas folhas corridas ou até quem sabe, de suas fichas criminais. Assim como queremos o Brasil para os brasileiros, queremos Guajará-Mirim para os guajaramirenses. Já dizia um ditado: Em terra de sapos, de cócoras com os batráquios.
##########
Sem qualquer resquício de bairrismo.
##########
Segundo estudos de doutores em Ciências Médicas da Universidade Federal do Estado do Oregon nos Estados Unidos, beber cerveja todos os dias combate, protege e afasta o perigo de contrair Corona-Vírus. De acordo com a pesquisa, da maioria das pessoas infectas pela moléstia, quase nenhuma delas era adepta do consumo diário da bebida. Após meses fazendo intensas baterias de exames e análises, os médicos que atuaram neste ensaio não souberam explicar o porquê da cerveja quando bebida em doses moderadas todos os dias funciona como um antídoto natural contra o Corona-Vírus.
##########
Conclusão: beber cerveja faz bem pra saúde.
##########
Um problema que tem se tornado crônico em Rondônia está ligado à questão dos sem terras. Tivemos um final de semana sangrento com mortes de policiais por conta desta dívida social. Existem pessoas de bem querendo um espaço para plantar, colher, sustentar suas famílias e viver suas vidas. Mas muitos bandidos se infiltram nestes movimentos com a intenção apenas de invadir terrenos para negociar depois. Há que se respeitar a casa dos outros, a propriedade privada, mesmo que seja improdutiva. Vândalos não podem tomá-la a força. Faça-se justiça.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem