Por volta das 03h00 de segunda-feira, 12, uma carga de cerveja avaliada em R$ 250 mil foi apreendida pela fiscalização da Sefin, em Vilhena, após a carreta Volvo FH 440, com placas de Várzea Grande/MT, que transportava a mercadoria, ser abordada em uma barreira do IDARON, realizada na BR-174, na rotatória que dá acesso ao aeroporto de Vilhena.

Segundo o registro do caso, após abordar o veículo, os servidores do IDARON acionaram a Polícia Militar, que se dirigiu ao local e constatou irregularidades na documentação de transporte, conduzindo o veículo até o posto de fiscalização da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), onde a carga foi apreendida.


Segundo o motorista, ele havia sido contratado por um supermercado de Cuiabá/MT, onde realizou o carregamento das cervejas e o responsável o instruiu a realizar a referida rota, a fim de se livrar da fiscalização.

Ainda segundo o motorista, esta é a segunda vez que presta serviços ao mesmo cliente e realiza o mesmo trajeto. O carregamento tinha como destino a cidade de Guajará-Mirim.

Devido a comprovação de sonegação tributária, foi aplicada contra o proprietário da carga a cobrança dos impostos devidos e multas, que somaram um total de R$ 160 mil.

Fonte: Folha do Sul



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem