O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, através do Centro de Idiomas da unidade, iniciou no dia 13 de outubro as aulas do curso de Português para Estrangeiro destinado aos servidores da Cámara de Senadores del Estado Plurinacional de Bolívia. As aulas foram ministradas na modalidade EaD, via Google Meet. A oferta da capacitação integra as ações de internacionalização institucional.

 

O Curso visa atender a solicitação da Cámara de Senadores del Estado Plurinacional de Bolívia em aprender melhor a escrita e fala da língua portuguesa. Segundo a professora de espanhol do Campus, Silvilene Brito de Melo, o curso tem sido uma experiência muito gratificante. “Os alunos, que são falantes de castelhano, estão muito motivados a aprender a língua portuguesa. O centro de idiomas de Guajará-Mirim já atendia a demanda de cursos na cidade de Guayaramerín e agora ampliamos ainda mais os horizontes do ensino de línguas chegando ao departamento de La Paz por meio de cursos na modalidade EAD”, explicou a docente.

Diana Ketlem Paula do Nascimento, Coordenadora do Centro de Idiomas do campus, recepcionou os participantes ressalntando que “[...] o centro de idiomas do Campus Guajará-Mirim deseja a todos os alunos um excelente curso e que eles possam tirar proveito de tudo que é ensinado pois tudo é feito com muito carinho. Mesmo em pandemia estamos fazendo tudo para que nossos alunos não fiquem sem as aulas. São aulas dinâmicas em que o aluno é o centro das atenções”.

Fonte: Assessoria



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem