O juízo da 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim condenou a 3 anos e 4 meses de prisão no regime semiaberto, o farsante Almerito Bandeira de Melo, pelo crime de estelionato. O crime lesou várias pessoas que caíram no golpe do curso falso de ´bombeiro civil´, entre os meses de outubro e novembro do ano passado. 

Pelo menos uma das vítimas ouvidas pela Polícia Civil disse que pagou ao farsante a quantia de R$ 1.260,00. Em seu depoimento, ela disse que começou a desconfiar de Almerito depois que o curso não iniciou com aulas teóricas, e sim com aulas práticas, tendo, inclusive que subir em árvores sem qualquer tipo de equipamento.

 

Em outro episódio, o ´Seteum´ apareceu no curso em visível estado de embriaguez, o que levou os alunos a buscarem informações sobre a empresa, o instrutor e o curso oferecido. Foi aí que se descobriu que o curso oferecido, com o nome da mesma empresa da capital (Proteção), nada tinha a ver uma com a outra.

 

 Nessa ocasião, alguns alunos já tinham notícias vindas do Estado do Acre, em 2017, na qual Almerito estava sendo procurado por lesar um grupo de duzentas pessoas e um grupo de coronéis, em seu curso fajuto de bombeiro civil. O estelionatário chegou a dizer que os alunos seriam certificados por uma empresa de Cacoal, mas a empresa também negou vínculo com o curso.

 

Cada vez mais pressionado, Almerito não teve mais como sustentar a mentira e foi embora da cidade, pendurando até mesmo a conta de sua hospedagem no hotel. Almerito foi preso em Cacoal em março desse ano, em cumprimento a um Mandado de Prisão preventiva. No Estado do Acre, Almerito era proprietário da Life Acre e emitiu dezenas de certificados falsos de conclusão do curso de formação de bombeiros.

Fonte: Ooobservador

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem