Denunciada nas redes sociais da Polícia Federal, a servidora Glaucielle Dias sofreu com fake news sobre uma suposta fraude na avaliação para ingressar na corporação.

Glaucielle é parda negra, entrou na PF através de vagas destinadas a candidatos negros, mas foi denunciada anonimamente como uma mulher branca. Os denunciantes utilizaram fotos onde Glaucielle aparece totalmente sem maquiagem e outra cheia de filtros, onde a servidora aparentava ter uma pele mais clara do que a real.

Uma portaria de Nº 12.863, publicada no dia 24 de maio de 2020, promoveu Glaucielle da Silva dias para a função de Chefe do Núcleo de Operações de Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, em Rondônia.

Após ser alvo de um linchamento virtual por conta da falsa acusação, Glaucielle foi as redes sociais explicar a situação. “Eu nunca vou dizer que sou algo que não sou. Sou uma parda negra e tenho um orgulho enorme de ser, e ninguém nunca vai mudar isso”, diz um trecho da postagem em sua conta no Instagram.

Além da falsa acusação, ela e o marido também foram alvos de fake news em que diziam que ambos haviam pedido exoneração por conta do caso. Glaucielle afirmou que os dois pediram exoneração, entretanto, negou que o motivo tenha sido o caso em questão.

“Eu pedi exoneração, tanto minha como do meu noivo. Nós temos uma empresa e estamos cuidando dela. Não tenho nada contra mim. Eu quis sair da PF para cuidar de outros projetos”, explicou.

“Falo não só em meu nome, e sim de todos os negros. Cota não é esmola, cota é um direito meu”, comentou a vítima de fake news. 

Fonte: Jornal de Brasília

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem