Por Fábio Marques 

A respeito de anúncios de ligações políticas entre fulanos e sicranos que estão se fazendo celebrar por conta das próximas eleições, é de dar vontade de vomitar estar ficando a par de alguns acertos de calada da noite. Parece que as pessoas estão se tornando monstras de si mesmas. O dinheiro não tem mais pátria e nem sotaque, uma vez que a ilusão do poder apodrece a coerência de pessoas até então tidas como corretas. A vida é um jogo que está sendo muito mal jogado. Existem nesta cidade alguns cidadãos que possuem alto cacife de finanças. Contudo, por mais dinheiro que possuam, jamais se sentarão à mesa deste escriba. Por simples questão de honra e vergonha. Ora! Deus e o diabo não se compactuam! Mas aqui nesta cidade parece que hoje está podendo tudo. Por conta da miragem do poder, algumas pessoas estão perdendo a honra e a vergonha.
##########
Chamado para se explicar na Câmara Municipal no início da semana a respeito dos trabalhos que executa a prefeitura no distrito do Iata através do Programa do Fundo para Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), o prefeito Cícero Alves, após embromar a mesa plenária e a plateia presente, acabou fugindo do assunto passando a discorrer leseiras e estultilóquios a respeito de Hospital Regional, Corona-Vírus, prontuários, precatórios, problemas de cálculos, mercado de capitais, bolsa de valores, balança comercial e outros processos medíocres de sua chatice vocabular.
##########
E na reunião que ocorreu no porto oficial na terça-feira com autoridades de Brasil e Bolívia, consulados de ambos os países e donos de empresas de ambos os lados da fronteira para a solução ante o quiproquó da barreira portuária, o cidadão em questão abusou da paciência das pessoas e aprontou mais uma das suas. Mostrando a egolatria narcisa que domina sua consciência mesquinha e doentia, chateou todos os presentes que estavam naquele espaço à procura de soluções plausíveis e não para escutar discursos ordinários.
##########
E mais: com pitacos movidos pela vaidade e vontade de aparecer, atrasou todo o processo e estressou a todos os partícipes do encontro, não estando nem aí para a situação. Ora cacete! Existem outros métodos de análise que ajudam a melhorar o produto de forma dinâmica e não com enrolação. Com o objetivo de intervir a favor da causa social, foi preciso na ocasião que o presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez, puxasse o impasse para sua condução a fim de colocar os pingos nos iis. Conclusão: os portos de ambos os lados da fronteira agora estão abertos graças a batalha do vereador Sérgio Bouez, membros da Associação Comercial, lojistas e donos de empresas fluviais.
##########
Das leis do Tribunal Regional Eleitoral: não se tomará como propaganda eleitoral a divulgação de opinião favorável a candidato, partido ou coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga. Não obstante, serão apurados os abusos e excessos, assim como as demais formas de uso indevido dos meios de comunicação.
##########
Por hoje é só. Um ótimo final de semana!
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem