Por Fábio Marques

Munido dos mais elevados objetivos e dos mais altos ideais, o presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez, enviou na semana passada ofício à bancada de Rondônia no Congresso Nacional, em defesa do bem-estar social dos cidadãos de Brasil e Bolívia. De acordo com o texto da redação, a intenção de Sérgio Bouez é dar validade aos acordos bilaterais e tratados de amizade entre os dois países.
##########
O presidente da Casa de Leis decidiu conjugar esforços nesta batalha junto ao Congresso após se reunir com comerciantes no lado do Brasil e com pilotos de motores tipo rabeta na Bolívia. Passando por situações difíceis, estas pessoas pleiteiam o direito de viverem conforme as leis naturais e que não ameacem o produto de seus trabalhos, pois de qualquer forma, também ajudam na construção do progresso social de ambos os lados da fronteira. O que Sérgio Bouez deseja é que todos trabalhem e faturem os ganhos para o sustento de suas famílias.
##########
Agindo conforme o mosaico exposto, o presidente do Legislativo Municipal também está mostrando que não precisa de palavrórios estéreis que nada produzem, além de agonia nos ouvidos alheios. Objetivo como sempre, acredita que é preciso apenas disposição política para encarar os problemas sem subterfúgios.
##########
O Tratado de Amizade, Cooperação e Comércio entre Brasil e Bolívia se inspirou no propósito de realçar os especiais laços de amizade entre os povos vizinhos e fazer valerem sistemas de cooperação para atender as exigências precisas aos objetivos comuns de ambos os países.
##########
O próprio presidente da República viaja para o exterior a fim de assinar acordos e tratados comerciais com o objetivo de expandir o mercado nacional. Isto é fato notório. Então por que por estas paragens se procura inverter a equação impondo-nos situações que acabam ferindo de morte nossa economia?
##########
Nada em contrário o controle que estão fazendo tanto a Polícia Federal como a Receita Federal na área portuária. Mas alguma coisa está fora da lógica. Não precisa de excessos como exibição de armas de grosso calibre. A autoridade policial não precisa destes aparatos para se fazer respeitar. Já é o bastante a sua presença física.
##########
Ocorre que Guajará-Mirim parece ainda ser vista pelo restante do Brasil apenas como corredor do tráfico de cocaína e, por este motivo, tem sido objeto de controle em excesso pela Polícia Federal e pela Receita Federal. Devido a esta paranoia, aumenta-se a repressão nesta fronteira a ponto de inibir o livre comércio com a Bolívia e acentuar cada vez mais as restrições às relações bilaterais.
##########
É de autoria do presidente da Câmara, Sérgio Bouez, a proposta de isenção da taxa de cobrança para emissão de Certidão Negativa de Tributos da Prefeitura de Guajará-Mirim. Aprovada de forma unânime em 2012, esta conquista social garantiu para a população uma antiga reivindicação.
##########
Esta conquista, somada a outras, é mais uma ação do atuante vereador Sérgio Bouez em prol de todos os cidadãos e da cidade de Guajará-Mirim.
##########
Por hoje é só. Um abraço a todos os leitores!
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem