Por Fábio Marques

O corretor de imóveis Marcelo Bentes vai concorrer à uma cadeira na Câmara Municipal no pleito de 2020. Natural de Porto Velho, Marcelo reside em Guajará-Mirim há quase 10 anos. Delegado do Conselho de Corretagem, nos últimos tempos estava atuando como diretor da Ciretran. Sua proposta de campanha é trabalhar por um melhor trânsito no município, pela regulação da moradia legal como fator de bem-estar social, além de fiscalizar a coisa pública e reclamar por melhorias para a cidade em todos os âmbitos e setores.
##########
Aos 45 anos, casado, Marcelo Bentes é candidato a vereador pelo partido Patriota.
##########
O doutor João Soares é o candidato a prefeito pelo Patriota. Com vasto currículo na política, João Soares trabalhou como Chefe de Gabinete do ex-prefeito Chico Nogueira em 1988 e na chefia de gabinete do ex-deputado Dedé de Melo na Assembleia do Estado por três mandatos. Também esteve a frente da procuradoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Funcionários Municipais de Porto Velho (Ipam) e da procuradoria da prefeitura de Guajará-Mirim durante a gestão do também ex-prefeito Dedé de Melo.
##########
O candidato a vice-prefeito na chapa de João Soares é o professor Fábio Netinho, um cidadão cujas qualidades e aptidões para a fácil amizade também lhe arrogam uma presunção de querer parecer natural. Está a anos-luz desta tendência. Aliás, estas qualidades e aptidões acabam rolando ladeira abaixo quando o caráter que se embute no seu genoma emerge mostrando aquilo que é de verdade. Tipo de pessoa que persegue e humilha. Então não é simples e nem natural. Um sonso e cínico que é olhado com simpatia apenas pelos cupinchas e puxa-sacos. Por nada entender do processo legislativo, foi um desastre como gerente da Câmara Municipal.
##########
Afora estas questões ou correntes de opiniões cruzadas em todas as direções e aspectos, é salutar que se realce a paixão política e o apego pela Cidade Pérola que habita a alma do doutor João Soares. Portanto, que não se abalem suas energias por estes pequenos percalços. E sucesso na campanha!
##########
A saída de Sérgio Bouez da disputa a prefeito na eleição de 2020 surpreendeu a todos. Entre todos os membros do PSB, o nome do presidente da Câmara era de consenso geral. Estava surfando nas pesquisas e tinha tudo para assumir o comando do Palácio Pérola em Janeiro de 2021.
##########
Após 12 anos de mandato, Sérgio Bouez está saindo da vida pública com a cabeça erguida. Na Câmara, aperfeiçoou e melhorou toda a organização do sistema funcional. Efetuou obras, reformas e serviços que se fizeram visando melhor atender os cidadãos. Como prefeito biônico, guardadas as devidas proporções de tempo e espaço, realizou muito mais que todos os ex-prefeitos de Guajará-Mirim.
##########
Com total autodomínio e presença de espírito para a lida diária com as pessoas, Sérgio bouez é um cara que consegue enxergar todas as coisas do ponto de vista normal e nunca se irrita com nada. Expert em conciliar conflitos, em vez de separar pessoas, possui o poder de aproximá-las. Político nato.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem