Fábio Marques

Que trabalhe no sentido de produzir um processo de resgate social para toda a cidade. Que procure trabalhar de verdade melhorias em todos os setores. Asfalto em todas as avenidas, limpeza das calçadas e passagens para pedestres, placas de atenção no trânsito com os devidos nomes e direções das vias públicas, pinturas de quebra-molas e meios-fios, construção de ciclovias, praças com árvores frondosas a sombrear os passantes e frequentes, atrativos que desperte o vislumbre nas pessoas de passear nestes espaços com suas famílias ou encontrar os amigos, saúde e educação de primeira e que invente maneiras de atração para que empresas de fora se instalem na cidade criando empregos, gerando renda e fazendo circular o dinheiro de forma a elevar o status social de todos os cidadãos.
##########
Que se proponha a trabalhar projetos para um trânsito mais urbano e menos caótico para uma cidade tão pequena, mas com tantos acidentes. Avenidas de mão única, mão e contramão sinalizadas e Polícia Municipal de Trânsito atuante.
##########
Que trabalhe para efetuar a iluminação pública e a ampliação da rede elétrica para todos os bairros da cidade, assim como dos distritos e das áreas agrícolas. A população está pagando um percentual altíssimo embutido na conta de energia para custeio da iluminação pública. Este serviço hoje, quando inexiste num bairro, deixa muito a desejar no outro, deixando a população à mercê da violência que se alastra cada vez mais nos subúrbios da cidade. A batalha pela iluminação pública de toda Guajará-Mirim deverá ser uma constante no cotidiano do próximo prefeito a fim de conseguir melhorias e qualidade de vida para a Cidade Pérola.
##########
Este prefeito não poderá deixar que o poder acabe lhe subindo à cabeça. Para isso, além do bom senso, deverá possuir uma cultura geral e preparo técnico condigno com o cargo que vai estar à frente.
##########
Um prefeito incapaz de dominar os assuntos técnicos, de compreender ou ao menos procurar aprender, não deverá em hipótese alguma assumir a gerência da coisa pública. Até para que não se transforme num fantoche ou objeto de escárnio, ficando sob a influência de qualquer um mais sabido que irá manejá-lo conforme sua vontade. No biênio 2013-2014, tivemos na Câmara um caso similar ao exposto no tópico. Um cidadão que tinha tudo para dar certo na direção da Casa, acabou jogando tudo por água abaixo ao preferir tornar-se um mero joguete à mercê de forças estranhas aos seus próprios critérios.
##########
Tal cidadão nunca dirigiu de fato a instituição. Embora tivesse que aguentar nas costas todas as responsabilidades.
##########
Por fim, mas não por último, é esperar que estes sonhos batidos no teclado deste notebook no dia de hoje se transformem em realidade amanhã. Para que esta realidade possa se transformar em algo concreto e palpável, primeiro precisa ser sonhada. E para ser sonhada, esta proposta precisa ter a audácia de um sonhador. Caso contrário, restará esquecer os sonhos cobrindo a cabeça com um cobertor com medos e receios das boas e bem vindas razões.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem