Por Fábio Marques

Estamos na reta final das convenções entre os partidos políticos visando às eleições municipais de 2020. Os últimos instantes para que se efetuem as costuras de acordos. Até quarta-feira, 16 de Setembro, é preciso definir quem se casará com quem e quem vai se separar de quem. A partir daí começa a batalha pela conquista do parecer do público eleitor.
##########
A posteriori também se inicia a chamada campanha rasteira onde alguns vão procurar denegrir a imagem de outros e distorcer a verdade buscando inverter fatos palpáveis. Injúrias, calúnias, ataques à vida pessoal e agressões a fulanos e sicranos estarão na ordem do dia nas redes sociais. O que se espera é que destes confrontos encontrem-se jeitos e maneiras para se superar os atrasos vividos pela cidade há mais de 20 anos e que esta progressão se converta em melhorias na vida de todos os cidadãos.
##########
O técnico em administração Domiciano Cavalcante, servidor da prefeitura, deverá concorrer à uma cadeira na Câmara Municipal no pleito eletivo de Novembro. Aos 50 anos, gente da mais fina simpatia, amigo de todos, Dome, como é chamado por todos, pretende batalhar por um melhor cuidado com a coisa pública, combater os desperdícios da prefeitura com o dinheiro dos cidadãos e fiscalizar de forma pertinaz o Poder Executivo.
##########
A ponte Brasil-Bolívia deverá sair mesmo através dos portos de Guajará-Mirim e Guayaramerin. De importância vital para ambos os países, de sua construção depende a expansão comercial através da conquista de novos mercados na América Latina como Chile, Peru, Colômbia e Equador, além da tão sonhada saída para o Oceano Pacífico.
##########
Na Terça-feira, funcionários da Câmara Municipal fizeram uma pequena parada em suas atuações laborais para juntos poderem celebrar com um coffee break o aniversário do presidente da Casa, Sérgio Bouez. Na ocasião, o presidente do Parlamento de fronteira agradeceu a surpresa e fez um sucinto discurso que se assentou na relação que mantém com todos os empregados da Casa Legislativa.
##########
Em seu terceiro mandato, Sérgio Bouez sempre procurou transmitir ideias otimistas ou positivas aliadas às convicções de amor, valorização e dignidade ao trabalho para todos os funcionários da Câmara. O presidente consegue vivenciar os problemas de cada servidor, assim como seus valores morais, sociais, pessoais e humanos. Como forma de organizar e dar unidade ao comando, também consegue reunir aqueles mais capazes para os respectivos cargos.
##########
Um devaneio para terminar a Coluna: a tecnologia da clonagem tem sido muito mal usada. Por que apenas clonagem de DNA? Por que a ciência não investe em clonagem de épocas trazendo, por exemplo, aquelas discussões das arenas dos filósofos da Grécia antiga para os estádios modernos? Poderia também trazer de volta a época da bossa nova do Tom Jobim ou do Vinícius de Moraes. E do futebol trazendo de retorno o magistral carrossel holandês de 74-78. E de cidades também. Já pensou Camboriú ou Guarujá bem em frente de Guajará-Mirim? E o essencial para todo mundo: clonagem de comida, emprego, educação e saúde. Pensem nisso.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem