Vacina contra meningite está disponível em Guajará-Mirim 

 A vacina ACWY, que protege contra a meningite, está disponível em Guajará-Mirim (RO) para pré-adolescentes de 11 e 12 anos. Segundo a Rede de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a vacina ACWY chegou no início do mês na cidade.

 

No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica, que provoca inflamação das meninges – membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela pode ser causada por vírus ou bactéria.

 

A vacina ACWY protege contra quatro sorotipos da doença bacteriana, considerada o tipo mais grave da doença. Esse ano, a vacina está sendo aplicada em adolescentes de 11 e 12 anos, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A vacina contra o sorotipo C, indicada para bebês aos 3, 5 e 12 meses, já é aplicada na cidade. Em Guajará-Mirim, a vacina ACWY está disponível na sala de imunização localizada na Creche Bader Massud, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: G1


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem