O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) quer ajudar a regularizar terrenos de produtores rurais da Cooperfrutos e Apronvida, no setor rural de Vilhena. A área é explorada por agricultores familiares desde os anos 90 e pertence ao Exército Brasileiro.

Com a regularização, os produtores terão acesso facilitado a investimentos e financiamentos para aumentar a produção. “Esse problema se arrasta a quase 30 anos e ainda não teve uma solução. São famílias de trabalhadores que ocupam a região há muitos anos e vivem com muita insegurança. Vou trabalhar para que as áreas sejam incorporadas ao território de Vilhena e que as famílias possam ter o registro dos terrenos”, revela Coronel Chrisóstomo.

Cerca de 130 famílias vivem e trabalham na região. Além das áreas de cultivo, o setor da Cooperfrutos e Apronvida abriga igrejas e uma escola municipal. A produção hortifrutigranjeira é comercializada em Vilhena e exportada para Estados vizinhos, como Acre, Amazonas e Mato Grosso. “Além de colocar comida na mesa das famílias de Rondônia, os produtores também movimentam o comércio da região. É preciso dar segurança jurídica a essas famílias”, conclui o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem