As ruas estão vazias

Em 6 de agosto, a Bolívia celebra 195 anos de Independência com um panorama completamente diferente daquele experimentado anos atrás.

 

É notável a ausência de desfiles cívicos - militares e escolares vestidos com trajes típicos ou usando suas melhores roupas para cantar as notas sagradas do hino nacional, como costumava ser apreciado nos nove departamentos do país e mesmo fora de nossas fronteiras nas reuniões da comunidade boliviana.

 

Em 2020, não se ouve o som das trombetas, bumbos ou pratos das bandas de guerra que atravessaram longos trechos em homenagem ao país e em homenagem à memória de heróis e heroínas que ofereceram suas vidas pela libertação e independência de nosso país.

 

No ano anterior, o 06 de agosto reunia uma grande quantidade de autoridades e comunidade 

As concentrações maciças que foram denotadas, por exemplo, pela entrega de ofertas de flores ou pela espera da mensagem presidencial em lugares estratégicos como as Praças, permanecem hoje na memória devido à pandemia de coronavírus que praticamente deu uma virada radical na dinâmica da região. Sociedade como um todo.

A população boliviana está lutando contra a pandemia, enfrentando dificuldades

Ruas vazias e silenciosas são as características deste ano, ao contrário de outras com vendedores nas ruas mais movimentadas de Guayaramerín/Beni oferecendo rosetas, alimentos e mercadorias.

 

A participação de camponeses, povos indígenas, organizações sociais e alunos em desfiles realizados durante toda a primeira semana de agosto, é outra das atividades suspensas porque deve cumprir as regras do distanciamento social para evitar ser aumentar o número de infectados pelo covid-19 que gerou medo entre a população.

 

É assim que essas festas nacionais bolivianas são comemoradas, esperando dias melhores para a Bolívia, a terra que abriga os desejos de um povo que hoje clama por bem-estar e saúde.

Fonte: O MAMORÉ

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia  

Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

 Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem