Por Fábio Marques

O vice-prefeito Davino Serrath e o vereador Roberto do Mercado estão fora da disputa eletiva de 2020. Talvez por conta própria ou por darem ouvidos à pessoas leigas no assunto, ambos acharam que ao descumprir acordo judicial em primeira instância num caso nítido de peculato e entrando com recurso para segunda instância, safar-se-iam do desvio que fizeram, mesmo que de forma ingênua. Roberto e Davino estão fora do processo político por tirarem sem qualquer trâmite ou protocolo uma cama do Hospital Regional para doação à um portador de deficiência física.
##########
Na política existem cláusulas a se atentar. Existem receitas que formulam prescrições a serem cumpridas, entre as quais a máxima de que não se pode em hipótese alguma confundir o público com o privado. Na política ocorrem coisas que se contrapõe às boas intenções. Na política a largueza e a nobreza de atitude estão obrigadas a se vincular ao “pró-forma” processual e ao sistema da burocracia.
#########:
No caso exposto, ocorreu um equívoco de critérios de distinção entre uma coisa e outra. Por outro lado, também está se tratando de pessoas quase sem nenhum apego à cultura, sobretudo às coisas que condizem à política. Por não terem o hábito do estudo sobre politica e por acharem que já estavam sabendo de tudo, estes senhores jamais aceitaram conselhos e ainda se davam ao luxo de não quererem escutar quem trabalha no metiê há décadas. E o que resultou? Com a palavra os leitores.
##########
Muito bem cotado para assumir as rédeas do Palácio Pérola em 2021, o presidente da Câmara, Sérgio Bouez, é o político com mais know-how acerca de administração pública. Que me desculpem tanto aqueles que são neófitos no ramo e também aqueles com cabedal no metiê. Dentre todos os virtuais candidatos, é o único que reúne todas as qualidades essenciais para a importância que o cargo de prefeito exige.
##########
Após passar quase uma semana em Porto Velho prestando cuidados a uma pessoa idosa de sua família que se encontra enferma, a professora Lucila Socorro está de retorno ao batente no ateliê montado em sua associação beneficente. Nesta oficina, trabalha com confecção de enxovais para doação às mães carentes de recém-nascidos. Com vasto currículo em trabalhos voluntários prestados à população, Lucila Socorro é pré-candidata à uma cadeira na Câmara e deverá concorrer na disputa eletiva de 2020.
##########
O governo fascista que hoje se instala em Brasília pretende mesmo acabar com todas as liberdades. Já conseguiu, por exemplo, afastar as pessoas umas das outras. Até as conversas ou discussões de boteco - que era uma coisa gostosa onde havia aquela coisa de interação e respeito às ideias contrárias- tornaram-se grosseiras, vulgares, grotescas. Tão medievais como as reflexões políticas voltadas para o fascismo. O que dá pra entender é que o fascismo joga pesado e empenha-se ao máximo neste sistema de isolar as pessoas, de torna-las inimigas, de submeter seus adeptos à miopia de enxergar as coisas apenas pelo ângulo da ignorância.
#########:
O fascismo condena a cultura e os valores humanos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem