No dia 17 de agosto de 2020 a educação do Estado de Rondônia completou 5 (cinco) meses sem aulas presenciais devido o avanço da covid-19, deste período, apenas 15 dias foram de férias por decreto e outros 15 dias para descanso de alunos, pais e profissionais da educação por consenso da Seduc – Secretaria de Estado de Educação de Rondônia.

O período pandêmico pegou todos de surpresa, e a educação também, pois estávamos desenvolvendo nossas atividades habituais no dia 16 de março de 2020 e a partir do 17 do mesmo mês nossas atividades foram suspensas, com objetivo de barrar o avanço da covid-19, que infelizmente levou a morte milhares de pessoas em nosso país, todavia a educação não parou. Os órgãos competentes e responsáveis pela educação em nosso país como MEC – Ministério da educação, Conselho Nacional da Educação e em nosso Estado o Conselho Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Educação vem diuturnamente procurando melhorar o acesso dos alunos a uma educação de qualidade e claro junto ao SINTERO – Sindicato dos trabalhadores em educação de Rondônia não deixar nenhum direito a menos para os incansáveis professores trabalhadores.

Diante de uma nova realidade os profissionais da educação se reinventaram para transformar todas as práticas metodológicas presenciais em práticas metodológicas virtuais, e então descobrimos o quão valoroso é o profissional capaz de trilhar novos caminhos para a educação, uma educação possível graças aos guerreiros que estão na linha de frente buscando dia após dia novos caminhos para uma educação sem fronteiras, reconhecendo que chegar ao seu aluno e a família deste aluno se torna não apenas um dever mas um desafio diante de uma sociedade com inúmeras complexidades sociais e econômicas.

A exaustão vem ganhando espaço na vida dos professores que também são pais e mães, chefes de famílias responsáveis pelo ganha pão diário e claro que isto chegou na casa das famílias de nossos educandos, famílias sempre parceiras e dedicadas em fortalecer a parceria de sucesso Família-Escola para então formamos a comunidade escolar que tanto almejamos. E mesmo diante de tamanhos obstáculos, digamos desafios gigantes todos seguem com a cabeça erguida e força que vem de dentro, da fé individual que germina uma esperança coletiva por dias melhores.

E nós professores?

Nós seguimos no incansável e deleite sacerdócio do magistério e como já dizia um dos maiores pedagogos deste Brasil complexo, lindo e tangível “Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender.”


Professores: Alex Duarte e Patrícia Marchi.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem