Em meados de agosto, o Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou o Estágio de Adaptação à Selva (EASl) para os militares que se apresentaram na Guarnição de Guajará-Mirim/RO no corrente ano e o Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS), destinado aos soldados incorporados em 2020.

Os Estágios duraram cinco dias, onde os estagiários tiveram por finalidade divulgar conhecimentos gerais, técnicas e processos que poderão contribuir para a sobrevivência na selva, tanto para o indivíduo isolado, como em grupo. Durante os estágios, os militares aprenderam a montar a rede de selva, utilizar o facão, preparar o local de pernoite, construir abrigos improvisados, subir em árvores utilizando a técnica da peconha, armadilhas para caça e pesca, meios auxiliares de flutuação, orientação diurna e noturna, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, obtenção de água e fogo, tudo para facilitar a sobrevivência na selva.

Ao final dos estágios, os participantes foram recepcionados com uma formatura solene de encerramento no Pátio de Formatura do 6º BIS, onde foram homenageados o 1º Tenente Andrade, do EM e o Soldado EV Nascimento, da Cia C Ap, destaque do Estágio de Adaptação à Selva e destaque do Estágio Básico do Combatente de Selva, respectivamente.



Fonte: Assessoria 6º BIS

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem