Com a participação da tropa durante formatura e programação no decorrer da semana
 Nesta terça-feira, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado em todo o Brasil. A data celebrada desde 1923 foi escolhida em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado o patrono do Exército Brasileiro. Em razão da pandemia da Covid-19, O Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou formatura contando apenas com os homenageados, como forma de evitar aglomerações e risco de contaminação com o novo coronavírus. 

Em anos anteriores eram realizadas formaturas com grande número de pessoas e a presença de familiares e autoridades locais. Entretanto, neste ano, a cerimônia ocorreu em grupos menores. A leitura da Ordem do Dia, em alusão ao Dia do Soldado, foi feita durante a cerimônia em comemoração ao Dia do Exército e ao Dia do Soldado.


Durante a formatura foi realizada a entrega de condecorações, Diploma de Colaborador Emérito do Exército, Medalha de Praça mais distinta, prêmios aos soldados que se destacaram no ano de instrução, além do compromisso à Bandeira Nacional pelos soldados incorporados no corrente ano, bem como reverenciada a figura do Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. 

Durante as comemorações foram realizadas outras atividades no período de 17 a 20 de agosto, como competições desportivas alusivas à Semana do Soldado e no dia 21 de agosto ocorreu um almoço de confraternização com os Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados do Batalhão em comemoração ao Dia do Soldado.







Fonte: O MAMORÉ

Imagens: 6º BIS


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem