No dia 6 de Agosto de 2020 comemoramos 195 anos de Independência de nossa querida Bolívia, um dos últimos países a se libertar do jugo exploratório vilipendioso da coroa espanhola na América Andina. Palco de grandes civilizações pré-colombianas como Tiwanaku, Aymaras, Quechuas, Uros e Incas o país que viria a se formar pertenceu ao Vice Reino do Peru e ao Vice Reino do Rio da Prata. Em 6 de Agosto de 1825 o exército patriota liderados pelos Libertadores Simon Bolívar e Antônio José Sucre proclamaram sua Independência pondo um ponto final ao domínio espanhol na América do Sul. O país passou por grandes turbulências durante os séculos XIX e XX acarretando perdas territoriais e problemas sócio econômico. Trabalhando na fronteira a 10 anos aprendemos a admirar e reverenciar esse povo guerreiro, patriótico e amigo que valoriza sua história, seus antepassados, a educação familiar e a valorização do campesinato e da formação técnica em suas escolas sempre parceiras das escolas brasileiras. Nossos países Brasil/Bolívia dividem duas cidades gêmeas Guajara-Mirim/ Guayaramirim e nossas histórias estão intrinsecamente entrelaçadas resultando em uma sociedade miscigenada e rica em suas manifestações culturais. Temos o prazer em lecionar para vários alunos bolivianos e temos grandes mestres Professores que se tornaram grandes amigos. Nossa homenagem a esse grande país o Estado Plurinacional da Bolívia.
Autores:  Professores Alex Duarte e Patrícia Marchi.

  Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia 

 

Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

 

 Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem