Era apenas mais uma criança que, como muitas outras, brincava e sonhava com o futuro. Seu brinquedo preferido era um pequeno caminhão vermelho, com escadinhas e mangueiras: réplica daqueles que sempre vemos em operações de alto risco, em que é preciso de profissionais altamente qualificados para exercer a missão de vidas alheias e riquezas salvar.
A criança cresceu e deixou para trás o sonho, fazendo com que tudo aquilo se tornasse realidade. Correu atrás e fez o possível para conseguir chegar onde sempre sonhou: ser membro da corporação do Corpo de Bombeiros Militar. Foi no exercício de suas funções, para a qual fez um compromisso no dia da formatura, que muitos momentos especiais com aqueles que amava foram deixados para trás. Tudo isso para serem, na guerra, indomáveis leões.

O relato acima é fictício, mas resume a história de tantos homens e mulheres que são capazes de dar a própria vida para cumprir a missão de salvar a vida de pessoas desconhecidas. É a história de quem abre mão de uma ceia de Natal em família para que outras famílias possam confraternizar em segurança. É a história de quem insiste em pedir que a população fique em casa se protegendo de um vírus que pode ser mortal, mas que está na linha de frente no combate à doença.

Neste dia 02 de julho, data em que se comemora do Dia do Bombeiro, a homenagem da Jornal e site O MAMORÉ vai para aqueles que, mesmo cansados, encaram sangue e batalha, fazendo dos peitos férreas muralhas e não temem a morte para defender e lutar pela população à eles confiada.
Fonte: O MAMORÉ


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.

Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.
  


Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.



 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem