O posicionamento da Justiça Eleitoral foi definido em resposta a uma consulta feita pelo deputado federal Hiram Gonçalves (Progressistas-RR). O viceprocurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes já havia se manifestado de forma favorável ao uso do sistema virtual para realização das convenções.

Relator da ação no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão disse que os partidos deverão seguir as regras e procedimentos já previstos na legislação eleitoral, além das normas partidárias e democracia interna das legendas.

"As convenções partidárias constituem etapa das mais relevantes do macroprocesso eleitoral, porquanto objetivam a escolha, no âmbito interno dos partidos políticos, dos pré-candidatos que virão a representar os ideais, as aspirações e os programas das legendas nas campanhas", disse Salomão em seu voto.

O relator citou ainda um projeto de lei aprovado recentemente pelo Congresso Nacional que obriga associações, sociedades e fundações a observar as restrições a eventos presenciais até o dia 30 de outubro deste ano. Salomão considerou que, apesar de o texto não se referir especificamente às convenções partidárias, o mesmo entendimento pode ser aplicado por analogia.

O presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, concordou com sugestão de Salomão para a criação de um grupo de trabalho específico para estudar e definir as regras com ênfase nas convenções virtuais.

Fonte: Uol



Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.

Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.

 


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem