Com a chegada das frentes frias, características das estações do outono e inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias como a gripe que é provocada pelo vírus influenza. Por se tratar de uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco. A vacina é a única forma de prevenção, por isso a Rede de Frios, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepa) estará realizando a Campanha nacional  neste sábado, 06, tendo alguns pontos espalhados no município.
 A vacinação na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Nesta última fase, podem vacinar adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada.

Mesmo com o andamento desta fase, o Programa de Imunização ressalta que as pessoas dos grupos anteriores que ainda não estão protegidas devem se vacinar, principalmente as crianças (com mais de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias (puérperas).
O município tem à disposição os locais de vacinação que funcionarão de 08h até 17h deste sábado, são eles:

Unidades Básicas de Saúde (UBS) Delta Martins
Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sandoval Meira
Unidades Básicas de Saúde (UBS) Maria Agostinho
Lanchonete e Pizzaria Moranguinho (sorveteria Moranguinho)
Fonte: O MAMORÉ





 Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem