No município de Guajará-Mirim/RO equipe que compõe e auxiliam a Vigilância Epidemiológica, responsável pela coleta e testagem do novo coronavírus, ao buscarem moradores para informar que estão contaminados com a Covid-19 não são encontrados em isolamento social. Caso vai parar na Polícia.

Três comunicações de Infração de Medida Sanitária Preventiva foram realizadas na Delegacia de Polícia Civil, duas no domingo, 30, e uma na terça-feira, 02. Moradores de bairros distintos do município de Guajará-Mirim, apresentaram sintomas para a Covid-19, fizeram exame para detectar se está ou não infectado e quebrou o isolamento antes de sair o resultado.

Na primeira situação uma guarnição da Polícia Militar foi até uma residência onde a proprietária não se encontrava, os agentes de saúde estavam ali para comunicar a moradora que ela apresentou em seu teste positivo para Covid-19 e deveria estar cumprido quarenta em casa. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A segunda situação, os agentes foram até a residência de um homem para informar que a sua coleta deu positiva para o coronavírus. Na casa estava a esposa do mesmo, ela ligou para o marido e este retornou a casa. Por estar infringindo a determinação do público, uma ocorrência foi registrada por policiais militares.

Na terça-feira, os profissionais foram até uma residência para entregar o resultado da Covid-19, o morador não se encontrava e para surpresa dos agentes foram informados que o homem encontrava-se em Porto Velho resolvendo alguns problemas, por descumprir a quarentena, infringindo e propagando a contaminação um Boletim de Ocorrência também foi registrado em desfavor do paciente.

A Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim está tomando medidas para aquelas pessoas que estão descumprindo a orientação de permanecer em quarentena, principalmente quando aguardam o resultado do teste e confirmado positivo para o coronavírus.

Se cada um tiver a consciência e fazer sua parte, a propagação do vírus pelo município diminuirá e evitará a morte de entes queridos e amigos.
 Fonte: O MAMORÉ


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.
  


Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

 

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem