O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, tem representante no 1º UNODC e-MUN (1ª Simulação Virtual do Brasil). A iniciativa é da Educação para a Justiça (E4J) e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). A simulação ocorreu nos dias 1 e 2 de junho de 2020.
Priscila Monteiro de Souza durante o evento virtual da ONU
Priscila Monteiro de Souza está no segundo ano do Curso Técnico em Biotecnologia no Campus Guajará-Mirim. Em 2019, ela participou em Brasília da SiNUS (Simulação das Nações Unidas para Alunos Secundaristas), contando com o apoio do Projeto SiNUS 2019, idealizado pela sua professora e conselheira Maria Teresa Sousa, enquanto foi coordenadora do Centro de Idiomas do Campus Guajará-Mirim. Atualmente a docente está lotada no Campus Jaru, e mantém o incentivo para que os estudantes participem do mundo de simulações. Priscila ainda conta com o apoio da gestão do IFRO (Direção-Geral do campus e Reitoria).
No evento do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) puderam se inscrever alunos do Ensino Médio e Ensino Superior, de países de língua portuguesa (Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe). Na 1ª Simulação virtual conduzida em português, levou-se em consideração o cenário atual de pandemia global de COVID-19, onde a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o distanciamento social. Dentro de cooperações importantes como a MUNs (Modelo das Nações Unidas), em todo o mundo os participantes são convidados a debaterem e compreenderem temas como o tráfico de pessoas e outros assuntos.
Segundo a professora de Língua Inglesa, Maria Teresa, a estudante Priscila Monteiro “é a única representante do Estado neste histórico evento, representando também o IFRO, que trabalha com o intuito de transformar vidas. Priscila é delegada dos Estados Unidos do México e vai debater assuntos importantes com outros participantes do Brasil e de países que têm a Língua Inglesa como idioma. Como modelo das Nações Unidas (MUNs), vai debater questões relacionadas à prevenção ao crime, à justiça criminal, temas como tráfico de pessoas e contrabando de migrantes, tráfico de armas, corrupção, dentre outros. Mais uma vez me sinto orgulhosa em termos representantes  jovens em eventos tão necessários atualmente, quem sabe aí nasce uma grande diplomata”, afirma a professora.
Fonte: Assessoria

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.
 




Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem