O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) entregou kits de placas solares à unidade de conservação Pacaás Novos, localizada em Guajará-Mirim. Após a restruturação da Câmara de Compensação Ambiental da secretaria, os recursos de compensações foram devidamente destinados e aplicados para atendimento de cada Unidade de Conservação.
Resex conta com geração de energia elétrica sustentável

Seguindo o planejamento, a Reserva Extrativista (Resex) Rio Pacaas Novos, foi beneficiada nesse último sábado (23) com o kit de placas solares, o que trará mais conforto, economia e praticidade na geração de energia elétrica da área.

O acesso à Resex  só pode ser realizado por meio de embarcações, visto que encontra-se totalmente isolada no meio da floresta amazônica. Tal peculiaridade, permitia apenas um motor à diesel como sua unica fonte de energia.

A energia solar é limpa (em oposição aos combustíveis fósseis), não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa. A sustentabilidade da produção de energia fotovoltaica fica por conta do seu processo limpo de geração, o qual necessita apenas da radiação solar para funcionar.

O kit manterá a base, fornecendo 100% da eletricidade necessária para o seu funcionamento.
Fonte: Secom/RO


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.




 Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem