As inscrições do Processo Seletivo 2020/2 estarão abertas até 2 de junho, com ingresso no 2º semestre de 2020
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu inscrições para cursos técnicos subsequentes e de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Cada modalidade oferta 2.120 vagas, totalizando 4.240 novas vagas para o Estado de Rondônia e também para os dois polos de EaD/IFRO na Paraíba. As inscrições do Processo Seletivo 2020/2 estarão abertas até 2 de junho, com ingresso no 2º semestre de 2020. Os cursos ofertados no IFRO são públicos e gratuitos.
Os cursos destinam vagas para ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PcD), bem como, conforme a legislação, reserva vagas ao sistema de Ações Afirmativas/Cotas Sociais, sendo reservadas aos alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o Ensino Médio, na rede pública de ensino. Há ainda reserva de vagas aos estudantes oriundos de famílias com renda per capta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e para as cotas de Pretos, Pardos, Indígenas e PcDs.
Segundo a Coordenação de Exames e Admissão (CEA/IFRO), para se candidatar é necessário ter concluído o Ensino Médio. As informações e detalhamento sobre os cursos ofertados estão no Manual do Candidato, sendo responsabilidade do candidato a leitura do edital e demais documentos relacionados ao certame. Nas duas modalidades o Processo Seletivo será realizado em uma única etapa. Para graduação será via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os cursos técnicos subsequentes pelo desempenho de notas em diferentes disciplinas do Ensino Médio.
As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no site do IFRO, sem cobrança da taxa de inscrição ou taxa de matrícula. O candidato que efetivar mais de uma inscrição concorrerá somente com a última inscrição realizada. O resultado final do Processo Seletivo 2020/2 está previsto para ser divulgado no dia 22 de junho de 2020.
Para mais informações, clique AQUI.
Cursos de Graduação
O Processo Seletivo para os Cursos de Graduação EaD possuem um total de 2.120 vagas, distribuídas em oito campi do IFRO, 43 polos no Estado de Rondônia e dois na Paraíba. Há vagas para dois Cursos Superiores de Tecnologia (CST): em Gestão Comercial e em Gestão Pública. A seleção será conforme nota de alguma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio que o candidato tenha participado.
As vagas são para os campi do IFRO em Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena. E nos polos de EaD em Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão  do Oeste, Extrema, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Orgulho do Madeira, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho Zona Leste, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso. Além dos polos Olho d'Água e Mari (PB).
Confira o Edital da Graduação completo neste LINK.
Cursos Técnico Subsequentes
As vagas são para o Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio, distribuídas em sete campi do IFRO, 36 Polos no Estado de Rondônia e mais dois na Paraíba.
A seleção para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
As vagas são para os campi do IFRO em Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. E nos polos de EaD em Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho  do Oeste, Mirante da Serra, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto  do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia  do Oeste, São Felipe  do Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso. Além dos polos Olho d'Água e Mari (PB).
Fonte: Assessoria


 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem