A operação Verde Brasil – II teve início, conforme nota que segue abaixo, e com isso Nova Mamoré/RO já recebe vários homens de vários órgãos de fiscalização e forças policiais, que vem de fora do Estado de Rondônia e estão alojados na Escola Municipal Jorge Teixeira de Oliveira.

Populares preocupados com o Coronavírus, pois esses agentes estarão convivendo com a nossa população, em lanchonetes e restaurantes, seria importante que todos tivessem sido submetidos ao teste para Covid-19, por questões de segurança sanitária da população da zona urbana e rural do município.

Segue nota do Ministério da Defesa:
 “O Governo Federal deflagrou a Operação Verde Brasil 2 para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionadas ao desmatamento ilegal e focos de incêndio, na Amazônia Legal.

A autorização para emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e para ações subsidiárias vai de 11 de maio a 10 de junho. A determinação presidencial está publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020.

As ações vão ocorrer na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos Estados da Amazônia Legal. Está autorizada ainda a atuação das Forças Armadas nos estados da Amazônia Legal que vierem a apresentar requerimento, levando em consideração que Acre, Mato Grosso e Rondônia já solicitaram.

O orçamento inicial é de R$ 60 milhões. Até o momento, estão empregados 3,8 mil militares, além de mais de 140 meios de transporte, entre embarcações, viaturas e aeronaves das três Forças de Defesa.” Destacou o Ministério da Defesa.

Fonte: Mamoré Agora

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem