O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão ordinária desta terça-feira (26), disse que Governo do Estado assumiu a saúde em Guajará-mirim, mas a situação no município é ainda calamitosa. Ele explicou que os enfermeiros não têm equipamentos de segurança, e também falta equipamento para entubar os doentes.

“As EPIs chegaram, mas disseram eu iria durar uns 15 dias, então deve estar para acabar. As salas dos técnicos de radiologia não têm nem chuveiro. O Estado precisa dar um suporte maior, conseguir alguns equipamentos para Guajará”, destacou o parlamentar.

Ele adiantou que está se tentando montar uma sala com quatro leitos de UTI, mas o Estado precisa dar o suporte com EPIs, para que aconteça o atendimento com excelência.

“Hoje de manhã fomos com chefe da Casa Civil para conversarmos com sindicato dos servidores da saúde. Teria uma manifestação amanhã, mas houve um acordo e se chegou ao aumento de 8% para os servidores da saúde. Eles têm um salário muito baixo, muito menor do que um policial militar em início da carreira. Foi justo, portanto, junto com auxílio de R$ 300,00, mas poderia ser mais”, disse Dr. Neidson.

O deputado lembrou que o auxílio de R$ 300,00 é para quem estiver em atividade. “Mas vou colocar uma emenda para que não seja somente para quem estiver em atividade, mas também para quem estiver afastado devido ao covid-19”, finalizou o deputado.


Fonte: ALE/RO

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.



 Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem