Por Fábio Marques
Com um governo aos escombros, com afrontas abertas à imprensa e às instituições que constituem o Estado de Direito, com despeitas, ciúmes e demissões de ministros, prestígio popular ao desgosto dos adeptos racionais, súditos xiitas partindo para agressões contra aqueles que se contrapõe a atos fascistas, atolado em confusões de toda espécie, Messias Bolsonaro resolveu desdizer tudo o que dissera antes para encarar numa “naice” conversas à base do toma-la-da-cá com os “macacos velhos” da política nacional. Mas pera aí! Não era este o governo em que não haveria em hipótese alguma balcão de negócios?
##########
Estaria brincando de presidir uma nação o chefete do Executivo Nacional? Vivemos numa época em que se espera o mínimo de honradez com as obrigações políticas e sociais. No auge de uma crise política por conta de chicanas entre os poderes e crise apocalíptica por conta da pandemia, Messias Bolsonaro anunciou nas estações de mídia churrasco no sábado para trinta comensais. Depois do reflexo negativo da notícia, cancelou o convescote. Covarde ou moleque? Mas o pior de tudo é que os idiotas úteis aplaudem. Será que vai ser preciso que parentes queridos destes androides faleçam para se tocarem do perigo do corona-vírus e do ídolo em forma de palhaço que endeusam?
##########
Como um insano, o presidente do Brasil desdenha da moléstia com cinismo. Quem não possui sanidade mental não deveria exercer cargos que envolvem decisões que vão influir de forma direta nos destinos das pessoas.
##########
Qualquer pessoa que critique o desgoverno Bolsonaro é tachado de petista ou comunista. Não sou petista e menos Bolsonaro. Analiso que o PT de fato foi uma decepção como governo. Já Messias Bolsonaro nunca foi decepção. Este sujeito está mostrando o que sempre foi. Cínico, sórdido, perverso, mau caráter, medíocre, de gênio ruim.
##########
Gaviões da Fiel anuncia que associados do Corinthians que tem simpatia por Messias Bolsonaro deverão se retirar da torcida. Desculpe-me meu querido Vasco da Gama, mas a partir de hoje sou Corinthians.
##########
A secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, disse numa entrevista na CNN que não conhece a história e a importância do artista Aldir Blanc, que faleceu semana passada. Sem noção alguma a respeito de Cultura, a senhora Regina Duarte é uma cabeça-oca. A Rainha da Sucata da antiga novela conseguiu na entrevista acabar com sua biografia de 50 anos de profissão e transformá-la na própria sucata. A sua retórica é de cabaré.
##########
E o último ditador fora tirado do poder. Ato contínuo os cidadãos fizeram eleições diretas todos os anos. Não para eleger ninguém. Mas sim para expulsar alguém do país. Cada cidadão tinha o direito de escolher aquele que achava que estava tornando-se um perigo para a democracia. Aqueles que tivessem mais de 6.000 votos eram obrigados a se afastar do país por dez anos. Compreendia que foram mandados embora para o bem do Estado de Direito. Isto ocorreu em Atenas em 510 Antes de Cristo. Hoje, após muitas tiranias errantes mundo afora, parece que os déspotas estão voltando ao coreto.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem