Por Fábio Marques
Para os ignorantes, nada mais incomoda que o ato de pensar. Preferem receber insultos porque podem rebater com insultos. Isto porque raciocinar em cima dos fatos e discutir opiniões com inteligência não se consiste em apanágio para os ignorantes. Portanto, raciocinar de forma crítica e sensata é a única atitude que separa a miopia daqueles que se recusam a enxergar a verdade, daqueles que percebem as coisas reais e caóticas que vem causando miséria, dor, doença e morte em todas as escalas sociais.
##########
Nas relações humanas, cada pessoa, diante de dadas atitudes ou circunstâncias, reage de maneira a que mais lhe convém em relação às situações. Como é de todos sabido, a crítica faz parte da política. Isto quer dizer que quem se propõe a ingressar na vida pública está sujeito à opinião pública. A política é a “arte de engolir sapos”.
#########:
O problema é que apesar do “Tá escrito”, ainda existem ou subsistem uns escrotos aí que, à maneira dos tiranos, encrespam com tudo aquilo que em seus obtusos e estreitos raciocínios, advogam como atitude de lesa-realeza. Censuram opiniões e críticas às suas maneiras de trabalhar a política. E pior: perseguem e condenam o jornalista que escreveu ou opinou a respeito de suas pífias atuações no negócio.
##########
Apesar de meus mais de trinta e cinco anos de vivência política, ainda me surpreendo com a lógica ilógica de cabeças-de-bagre que tão pouco representam no contexto, mas que acabam fazendo de seus conceitos uma espécie de religião ou profissão de fé. Isto ocorre em nossa cidade. Pessoas dotadas de “não sei que poderes”, estão se achando super-homens quando na verdade todos sabemos o quanto são cretinos e medíocres.
##########
Contudo, sem questionar o mérito da pendenga, a tratativa que estes honrados fidalgos merecem por parte deste cronista é a mesma tratativa que reservo às crianças. Não obstante, as crianças, apesar de ingênuas, merecem muito mais respeito que estes patifes. Um recado: não se iludam com a embriaguez do poder. Reflitam sobre os foguetes. Todos eles acabam subindo, mas quando não se explodem sozinhos, também acabam caindo.
##########
Então é difícil para estes cidadãos a compreensão das coisas exatas, o que atrasa o progresso, o avanço do espírito ou a consciência de evolução. As reflexões destas subespécies de homo sapiens sobre qualquer tipo de assunto não passam de imagens borradas porque não possuem traquejo nem argumentação plausível para a mesa de debates, seja nos botecos ou nas reuniões sociais.
#########:
Last but not least: reconheço que minhas críticas são violentas, mas felizmente não estou sozinho nesta cruzada. Aqui e acolá recebo elogios e também críticas aos meus artigos. E respeito tanto as críticas como os elogios. É provável que nestas quebradas encontre mais gente que não simpatize com meus escritos e opiniões do que o contrário. É mais que natural. Mas uma coisa há que se considerar. Minhas opiniões são escritas com firmeza, com coerência, com dignidade e com a correção precisa de quem deseja o melhor para Guajará-Mirim.
##########
Meu muito obrigado!
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.




Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem