Por Fábio Marques
Senhor Cícero Alves, por onde andarão as tão faladas indústrias que vossa senhoria garantiu com tanta bravata e garganta que chegariam para ativar a economia da cidade no inicio de 2020, gerando emprego e renda para mais de 1500 pessoas?
##########
Por onde estará senhor Cícero Alves, o colossal canteiro de obras que vossa senhoria com suas falas de araque anunciou que iria ocorrer por todo o ano vigente, que estacas seriam fincadas por todos os quadrantes da cidade com dizeres de Homens ao Trabalho e construções, reformas e máquinas comporia este cenário de progresso nunca antes visto em Guajará-Mirim?
##########
Em relação às denúncias que trafegam na Internet a respeito da má utilização dos recursos federais de ajuda para o combate ao corona-vírus, denúncias estas que apontam claramente que existem esquemas e armações na compra de material e equipagem de prevenção à moléstia com preços de fatura muito acima dos níveis de mercado, o que o prefeito Cícero Alves tem a relatar sobre tais delações?
##########
Sabendo-se hoje que todos os veículos de mídia se empenham no sentido de orientar as pessoas 24 horas diárias acerca de maneiras de se precaver contra o corona-vírus, por que em vez de utilizar de bocado do montante recursal do Governo Federal para aquisição de máscaras de proteção para distribuir de forma gratuita, equipagem, álcool em gel, medicação e atenção médica, o senhor prefeito procurou investir 70 mil dinheiros para contratar carro de som apenas para repetir aquilo que as estações de rádio, de televisão e as redes sociais propagam a todo instante?
##########
Enfim, a máscara deste farsante acabou caindo. Ninguém mais em sã consciência acredita no simulacro dos discursos e chorumelas deste cidadão. Com esteio e cimento nas falsas promessas, nas mentiras, nas cínicas evasivas e nos gritos de protesto da multidão, conclui-se que hoje este sujeito já não encara como positiva a sua pretensa reeleição.
##########
Se por um acaso do destino algum dia vier a falecer, o senhor Cícero Alves não deixará uma lacuna. A levará consigo para os quintos dos infernos.
##########
Pessoas não de fora, mas de dentro do próprio Hospital Regional reclamam da falta de condições de trabalho neste complexo médico e estão temendo por suas vidas ao cuidarem de restaurar a saúde de vidas alheias. Já há casos de técnicos e médicos com problemas de estresse, depressão e doenças correlatas devido às tensões do trabalho e às repressões do responsável pela pasta de Saúde que ocorrem naquele ambiente onde se misturam cheiros de éter, clorofórmio, doença e morte.
##########
Já se encontra à disposição dos amantes da literatura o livro de contos Trem das Almas, do escritor e jornalista Simon Oliveira. O impresso retrata os primórdios da cidade de Nova Mamoré e suas histórias. Os interessados poderão adquirir o livro através do celular 69-99323-7881. Com data ainda a se agendar, Simon Oliveira pretende fazer uma noite de autógrafos no campus da Unir Guajará-Mirim.
##########
O Brasil já figura na segunda colocação no ranking de infectos com o corona-vírus.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional.

Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem