Preocupado com a situação das estradas que dão acesso as aldeias localizadas no município de Guajará-Mirim/RO, o vereador Arão Wao Hara Ororam Xijein (PTB), apresentou um Projeto de Lei, exigindo ação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tal projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador Arão, o objetivo da solicitação é melhorar a qualidade de trafegabilidade dos veículos que passam pelo local. A reparação é urgente, principalmente nas aldeias, que estão com muitos buracos e valas.
Vereador Arão Wao (PTB)
“A vicinal é de suma importância para a região, pois é por meio dela que os moradores têm acesso a cidade, facilitando o transporte de máquinas, insumos e pessoas, além do escoamento de sua produção agrícola. Por isso, solicito os serviços de recuperação, conservação de estradas, bueiros e pontes, além da iluminação pública na aldeias. Tudo isso com o intuito de manter a conservação daquelas estradas, para garantir melhor qualidade de vida e melhorar a locomoção dos indígenas nas localidades”, relatou o edil indígena. O vereador ainda ressaltou que é preciso que a Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas, tenham ciência das ações. 

A Indicação do vereador Arão foi aprovada pelos vereadores durante sessçao no mês de março de 2020, na Câmara Municipal , e enviada para Prefeitura e Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Fonte: O MAMORÉ



 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
  Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem