A Prefeitura de Guajará-Mirim/RO, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está alerta caso ocorra um possível número de pacientes infectados no município. As medidas foram anunciadas pelo secretário Douglas Dagoberto.

Salas foram separadas dentro do Hospital o Bom Pastor para caso for necessário será transferido o atendimento do Hospital Regional e no Hospital Regional, que comporta 50 leitos, será atendido os casos de COVID – 19.  Se houver o aumento de números de pacientes infectados em estado grave serão encaminhados para Porto Velho, onde serão atendidos no Cemetro ou Cosme e Damião.

Por telefone, o secretário de saúde local, Douglas Dagoberto, explicou que os ventiladores mecânicos que seriam instalados na nova unidade de saúde do município, estão alocados em Porto Velho.

"O problema dos ventiladores é no estado como um todo. Os municípios não estão preparados para tantos casos de ventiladores. São poucos os que tem. Para o nosso municípios, foram comprados oito ventiladores e monitores cardíacos, o que seria suficiente. Esse materiais foram comprados para o novo Hospital Regional, que está em construção, e por esse motivo o estado resolveu fazer com esses equipamentos um centro de atendimentos em Porto Velho. Mas abri um processo para adquirir os equipamentos de forma mais rápida possível e uma ambulância com UTI", disse.

Caso o paciente tenha o quadro clínico alterado para grave por causa do novo coronavírus, ele será encaminhado à Porto Velho, e o caso será passado ao estado.


Para o paciente que está em casa com algum dos sintomas da Covid-19, a Secretária Municipal de Saúde de Guajará disponibilizou os números os (69) 9 8479-8290 e 9 8447-9144 para orientação.
Fonte: O MAMORÉ com informações G1.



   Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
   Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem