O município de Guajará-Mirim/RO, registrou nesta quarta-feira, 01, o quarto caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um paciente com 53 anos de idade.
Segundo o setor do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), a responsável Elaine Ramos da Cruz, o paciente esteve em local de transmissão, ao apresentar os sinais de sintomas da Covid-19, foi atendido por profissionais da saúde, posteriormente coletado e notificado. O paciente passa a ser assistido em sua residência, isolado até que saia o resultado, com previsão de 7 a 10 dias.
Outros três casos suspeitos estão sendo aguardados os resultados das amostras, até o fechamento dessa matéria, a Vigilância Epidemiológica ainda não havia recebido o resultado.

Pessoas que identifiquem um ou mais sintomas da doença e tenham viajado, nos últimos 14 dias, para regiões com surto confirmado de coronavírus, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Regional Perpétuo Socorro ou até mesmo entre em contato através dos números de telefones: (69) 9 8479-8290 e 9 8447-9144 para orientação.

Prevenção
- Lavar as mãos com sabão e água, ou com álcool, principalmente antes de comer.

- Assoar o nariz apenas com lenços de papel descartáveis ou papel higiênico.

- Cobrir a boca e o nariz quando tossir ou espirrar.

- Evitar tocar mucosas da boca, nariz e olhos.

- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

- Manter os ambientes ventilados.

- Evitar contato próximo com pessoas que apresentarem sinais ou sintomas da patologia, e que tenham viajado para países nos quais está ativa.
Fonte: O MAMORÉ



  Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem