O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo a possibilidade do Estado conceder o pagamento em pecúnia das licenças-prêmio aos servidores públicos ou qualquer de seus dependentes que estejam acometidos de doença crônica que já realizaram a solicitação no estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar, as doenças crônicas são enfermidades de longa duração e de progressão lenta, e muitas, não têm cura.



“Elas compõem o conjunto de condições crônicas. Em geral, estão relacionadas a causas múltiplas, são caracterizadas por início gradual, de prognóstico usualmente incerto, com longa ou indefinida duração. Apresentam curso clínico que muda ao longo do tempo, com possíveis períodos agudos, podendo gerar incapacidades”, pontuou o médico e deputado, Dr. Neidson.

De acordo com o parlamentar, pacientes crônicos requerem intervenções com o uso de tecnologias leves, leves-duras, e duras, associadas a mudanças de estilo de vida, em um processo de cuidado contínuo que nem sempre leva à cura.

“Nosso objetivo é garantir o amparo aos servidores públicos portadores de doenças crônicas e suas complicações, assim como, aos seus parentes", concluiu o deputado.



source http://www.drneidson.com.br/2020/04/dr-neidson-solicita-pagamento-das.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem