Convite para programa virtual do IFB

Na tarde desta segunda-feira (20), o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, Décio Keher Marques, participou de um projeto que está levando ao ar uma série de lives pelo canal do YouTube TV IFB (Instituto Federal de Brasília). Organizados pelo Núcleo de Debates Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB), os programas transmitidos ao vivo abordam educação, ciência e artes.

As entrevistas ocorrem com convidados de várias regiões do país. O professor do IFRO abriu a série de entrevistas, que ainda teve a presença virtual do pensador e ativista Ailton Krenak e da advogada e indigenista Carolina Santana na terça-feira (21/4), às 14 horas (horário de Rondônia). E, na quinta-feira (23/4), será a vez das entrevistas com o professor Artur Cabral (MediaLab/UnB), às 14 horas, e com o professor Luiz Guilherme Burlamaqui (IFB), às 17 horas.
Em sua entrevista, Décio Keher deve tratar de questões pertinentes às pesquisas do Campus Guajará-Mirim. “Falei do múnus do docente EBTT [Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico], inclusive, de pesquisas junto ao índice de transmissão pelo mosquito da dengue realizado pelo professor Matheus. Na mesma medida, dos projetos em execução de máscara e da fabricação de álcool em gel. Além disso, das pesquisas sobre o currículo e os indígenas, o processo educacional no Vale do Guaporé desde 1932, e da Festa do Boi”, explica o docente.
A transmissão sobre "Arte, cultura, ciência e tecnologia na Amazônia" inicia às 14 horas (horário de Rondônia). O Professor de Filosofia do Campus Guajará-Mirim será entrevistado pelo Professor Josias Freire Junior, que hoje é docente do IFB, mas já foi docente do Campus Guajará-Mirim. A série de entrevistas organizadas em Brasília possui alcance nacional. “A relevância trata-se da organização da rede em fluxo contínuo de ações educativas em todos os cantos e recantos do Brasil com mais de 600 campi da Rede Federal”, conclui Décio.
Fonte: Assessoria

    Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem