Por Fábio Marques
Após check-up geral, a senhora recebeu o parecer da consulta com o poeta: - Seu caso não é tão complexo. A senhora adentrou a etapa vital chamada menopausa. Por isso é que passou a ter secura vaginal, variação de humores, suores noturnos e a chorar de angústia sem motivo aparente. Também ficou mais chata e está enchendo a paciência de seu marido e de seus filhos. Estas coisas irão acabar assim que seu fluxo menstrual encerrar de vez. Pense nos fatores positivos: seu apetite sexual não irá diminuir, não vai ter que se preocupar se o vestido ficou manchado de sangue naquele jantar na choperia e vai poder descartar de vez o uso de anticoncepcionais. Como é que é? A senhora só tem 28 anos? Por favor, vista sua roupa e só retorne para novos exames quando já tiver lá pelos cinquenta, cinquenta e cinco.
##########
O senador estacionou seu automóvel e se dirigiu até a mesa onde estava o poeta.
- Preciso conversar com o senhor.
- Sim deputado, sente-se. Tomamos uma cerveja?
- Não vejo graça em tomar cerveja com alguém que vou ter que assassinar em seguida.
- Que é isso prefeito? Antes de fazermos qualquer coisa nesta vida é preciso tomar uma cerveja antes.
- Estou sabendo que minha esposa vem sendo iludida pelo senhor. O senhor se aproveita da aparência de bom vivant para explorar as mulheres. Seus modos e atitudes me causam nojo e repugnância.
- Pera aí! Não sou gigolô. Trabalho num órgão público e possuo uma coluna de opinião nos sites da cidade.
- E é com teu salário de merda que bebes cerveja todos os dias?
- De jeito nenhum. Faço isso graças à ajuda de custo de algumas mulheres, inclusive a sua.
- Vagabundo!
- Assim o senhor me ofende. O senhor recebe comissões por votações, faz mil mutretas e conchavos e vem me chamar de vagabundo?
- Dinheiro de meu honrado ofício.
- Então vamos e venhamos. Você rouba dos cidadãos de bem e eu faço minha parte comendo tua mulher e mais algumas mulheres dos cornos ricos desta província. Mas olha o trabalho que dá. Tenho que ser elegante, acompanha-las nas compras aqui e acolá, escutar suas lamúrias e fazê-las gozarem de prazer, coisas que vocês não fazem. E se não fosse eu, um intelectual, talvez ela estivesse chupando o tarugo de alguém da tua laia.
O político começou a chorar.
- Também não precisa tanto. Bebes este copo de cerveja e te arrancas porque estou no aguardo da esposa do potente maioral da indústria, a senhora Eva Gina.
- O senhor também está comendo a mulher do magnata da alta companhia?
- Isto não é da tua conta.
##########
Em virtude da quarentena, o poeta Fúlvio Máximo encontra-se isolado com suas seis mulheres num bangalô que possui no alto Rio Cautário. Está passando o dia inteiro pescando e fazendo preparos de pratos exóticos à base de veados galheiros, queixadas, búfalos e patos selvagens.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


  Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem