Por Fábio Marques
Mandado para casa há mais de quinze dias em virtude de portaria baixada no órgão de trabalho, encontro-me em Porto Velho desde quarta-feira. No proveito de uma oportuna carona que consegui com o médico Venceslau Ruiz, estou fazendo o chamado home-office e ao mesmo tempo cuidando de minha saúde física, que parece exigir atenção dobrada daqui até os últimos dias nesta ingrata e amarga vida terrestre.
##########
No percurso da viagem escutei do cirurgião-clínico conselhos médicos para meus problemas de saúde que a cada dia afetam mais meu combalido estado físico, como bem já o revelei, e também falamos sobre assuntos políticos.
##########
Quanto à uma eventual candidatura à prefeitura no pleito eletivo de 2020, Venceslau emitiu parecer dizendo que ainda não resolveu se coloca ou não seu nome para apreciação popular pelo partido ao qual é filiado, o PMN. Por outro lado, o médico acentuou que caso resolva não sair candidato à poltrona do Palácio Pérola, deverá chancelar apoiamento em forma de discurso e palanque nesta corrida política, ao presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez, hoje o mais provável futuro prefeito de Guajará-Mirim, de acordo com as pesquisas.
##########
Aos 44 anos, casado, pai de três filhos, formado médico na cidade de Maceió, com especialização em cirurgia clinica, Venceslau Ruiz divide seu trabalho entre Porto Velho e Guajará-Mirim, entre o Hospital Regional e o Hospital João Paulo ll. Afora seu trabalho de devoção, Venceslau tem buscado na política formas de poder trabalhar propostas e modelos de melhorias para Guajará-Mirim através de processos sociais básicos que poderão incidir tanto na vida política municipal como em mudanças positivas no dia-a-dia dos cidadãos.
##########
Nas últimas eleições gerais, o médico Venceslau Ruiz disputou uma cadeira para a Câmara Federal. Apesar da votação de 12.855 intentos, não se elegeu.
##########
Com a extinção de processo na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz, poderá ser um peso-pesado na disputa pelo cinturão político nas eleições municipais de 2020 naquela cidade. À época em que esteve à frente dos negócios públicos de Nova Mamoré, o ex-prefeito conseguiu fazer um ótimo governo e emplacou a antiga cidadela como potência atuante na economia do Estado. Tirante este golaço a favor, outro ponto positivo é que não tem oponente à altura e quase nenhum inimigo politico. A depender destes fatores, está eleito.
##########
E o presidente Messias Bolsonaro acabou pedindo penico. Após discordar dos conselhos dos órgãos mundiais de saúde, o autocrata fascista fez mudanças em seu grotesco discurso. De acordo com as agências mundiais de notícias, Bolsonaro foi o único líder nacional do planeta que promoveu o Corona-Vírus, ao invés de combatê-lo, dizendo que a pandemia não passava de histeria coletiva levada ao auge máximo pela imprensa de oposição. O problema é que seus súditos, como robôs autômatos, sem rumos a serem tomados e falhos de argumentos, vão dançando para lá e para cá conforme o bailado dos contrastes de opiniões do porra-louca condutor de suas frágeis cabeças, chegando até ao cúmulo de contrariar suas próprias convicções.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
  Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem