Por Fábio Marques
Denúncias que chegaram até a Coluna apontam que o prefeito Cícero Alves está fazendo uma obra de reforma num dos pavilhões da prefeitura onde não existe nenhuma placa nos arredores para indicar o valor do contrato, prazo para entrega e nem o nome da empresa que efetua os trabalhos. Os serviços que ali se operam estão bem diante do setor de fiscalização que até o exato instante parece estar fazendo vista grossa para a situação. O exemplo não deveria vir de casa?
##########
Está correndo pelas redes sociais a notícia de que o rateio de doações das cestas básicas do governo federal a serem passadas para as famílias carentes, estaria sob exame ótico do prefeito, que após análise em minúcias, é que deverá decidir quais famílias serão agraciadas conforme seu parecer.
##########
A se proceder a notícia, podemos concluir que o prefeito está tomando como sua possessão uma situação que diz respeito apenas ao estado social. Este cidadão parece procurar de todas as formas falsear o conjunto dos fatos. Não é novidade. Seus princípios e práticas públicas sempre tiveram como encosto sua vaidade egóica e seu egoísmo doentio e nunca o bem-estar social.
##########
O servidor Everaldo Rodrigues, lotado na Secretaria de Saúde, reclama de assédio moral por parte do prefeito. Contrário às posições acerca de políticas públicas para a Saúde no Conselho Municipal, o qual faz parte o servidor, o prefeito resolveu retaliar tirando-o da origem de seu local de trabalho para deixá-lo de castigo numa outra divisão da prefeitura onde hoje se encontra sob olhares e ouvidos de capachos e paus mandados do burgo mestre.
##########
Está chegando a hora dos candidatos ao pleito eletivo de 2020 mostrarem seus projetos e propostas. Pelo que a gente vê nas redes sociais, os discursos de alguns pré-candidatos são um verdadeiro atentado à inteligência do eleitor. Muita gente sem noção falando asneiras. Como é que tanta gente sem expressão e sem nada para dizer quer ocupar o espaço político?
##########
Verdade seja dita: a maioria dos radialistas dos programas de notícias da cidade não sabem se expressar. E o pior é que expressam isso muito bem.
##########
O presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez, tem tudo para sair eleito à prefeito no pleito eletivo de Outubro. Prefeito biônico há três anos, em apenas 90 dias efetuou mudanças que nunca houveram em todos os 90 anos de vida da cidade.
##########
Por onde anda meu grande amigo Zeca Cavalcante? Saudades dos encontros, conversas, piadas e daqueles cafés da manhã nos domingos, feijoadas, galinhas caipiras, cozidões e churrascos que este escriba fazia questão de preparar para você e seus convivas em seu modesto palácio. Me dê noticias de você amigo.
##########
Na peleja Capeta versus Mandeta, acabou caindo o ministro. Agora das duas uma. Se o Corona-Vírus não matar a todos os brasileiros, a ignorância matará.
##########
Fé, esperança e amor. Fé na vida, fé na estrada da vida. E esperança num amanhã mais brilhante amando aqueles que nos rodeiam e também aqueles a quem a gente nem conhece.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem