Por Fábio Marques
Conversei na manhã de domingo com o ex-presidente do PDT na cidade, o colega Valdo Freire, que questionou sobre minha candidatura à vereança no pleito de Outubro próximo. Respondi que a depender de minhas forças potenciais, estarei à disposição do Partido. Ocorre que existe um problema entre este escriba e o sujeito que hoje preside o PDT. Não batemos um com o outro. E por este mister não participo das reuniões que se orquestram nas hostes do Partido. Mas este problema é pessoal, nada tendo a ver com as questões maiores.
##########
Portanto, existe este problema. Mas estou confiante. Foi só anunciar esta vontade de concorrer na política que em minhas andanças já comecei a fazer novas amizades e encontrar antigos amigos que há muito não tinha notícias. As pessoas questionam sobre o que entendo de politica e querem saber de minhas propostas. Politica é um negócio em que o produto tem que se apresentar para ser aceito. Caso contrário o produto não aparece e não há quem o compre. Agora existe um grande entrave na politica de hoje. Acabaram com as ideias e os partidos. Tudo se mistura com todo mundo. Os partidos estão morrendo junto com suas ideologias e hoje só ganha na política quem tem dinheiro. Ainda assim espero encarar esta peleja, mesmo sem nenhum centavo na carteira. E se não ganhar, vai ser a mesma coisa. Sou feliz. Acredito na vida. A política não é tudo. É apenas um caminho.
##########
E caso consiga me eleger, não mudarei uma vírgula em meu discurso. Quem manda em mim é a minha consciência. Não negocio princípios e valores. Não faço acordos que atinjam minhas convicções. Os políticos negociam o poder para ter mais poder. Eu não negocio meus ideais. Vou continuar a praticar aquilo que acredito seja o bom combate. A política deve ser uma vocação e não uma profissão.
##########
Não se sabem os porquês que ignorantes de ultradireita enxergam o comunismo como ameaça. O que é o comunismo na sua essência além do desejo de bem-estar social e melhorias de vida em todos os âmbitos e setores para todos os cidadãos e não apenas para uma minoria da elite burguesa?
##########
Não foi o comunismo que inventou o capitalismo e sim o contrário. Da mesma forma que a casa grande inventou a senzala e o sistema colonial pariu os escravos.
##########
Foi o próprio Messias Bolsonaro quem anunciou na segunda-feira: 70 por cento da população que habita o Brasil deverá se infectar com a doença Corona-Vírus. De acordo com o presidente, não há nada a fazer. “É a vontade de Deus, a qual a ciência não tem como contrariar”.
##########
O país está passando por um caos social jamais visto. Não há vagas nas UTIs dos hospitais de algumas capitais para pacientes que pegaram a infecção da moléstia. Mas para Mister Bolsonaro, salvando-se a economia, o que importa se 150 milhões de pobres diabos acabem pagando com a vida o preço da “honrosa causa e devoção pela pátria amada?”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem