No município de Nova Mamoré/RO, na madrugada desta quarta-feira, 29, policiais rodoviários federais abordaram um veículo estacionado no km 103 da BR Engenheiro Isaac Bennesby (antiga BR-425), quando avistaram dois homens arremessando objetos no rio que corre às margens da rodovia. Ato contínuo, os policiais recuperaram os objetos, constatando-se serem armas de fogo de calibre permitido, uma carabina calibre 22lr e uma espingarda calibre 36GA (ambas sem numeração legível).
Durante o procedimento de abordagem e busca, no veículo e nos indivíduos, foram localizadas 2 munições no calibre 22lr, 12 munições de calibre 36GA e também duas pacas abatidas, da espécimes de Cuniculus paca.

No Brasil, quem matar, perseguir, caçar ou apanhar alguma espécie sem a devida permissão, licença ou autorização do IBAMA ou órgão estadual de proteção à natureza, responde pelo crime. A jurisprudência é pacífica no sentido de que apenas um animal morto ou que seja objeto de caça já permite a configuração do crime. Mesmo a caça esportiva sem autorização configura o crime.

Os infratores foram encaminhados para a Polícia Civil de Nova Mamoré/RO pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e pelo crime ambiental do Art. 29 da lei 9.605 – matar, caçar espécimes da fauna silvestre.
Fonte: PRF/RO




Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.

Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem