Em prevenção aos riscos do novo coronavírus, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, em Guajará-Mirim/RO, será realizada por etapas e por grupos prioritários. O anúncio foi feito pelo coordenadora da Rede de Frios do NUVEPA (Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental), Keila Sicsú Gomes. As imunizações começam na segunda-feira (23), a partir de 14h, nas dependências de escolas estaduais e municipais, afim de evitar a aglomeração de pessoas, a vacinação vão até 27de março.

No primeiro momento, idosos serão priorizados, porque fazem parte do grupo de risco no contágio pelo coronavírus. De 23 a 27 de março, a vacinação será exclusiva para este público. O horário de vacinação seerá de 08h às 12h e a tarde de 14h às 17h30min, de segunda à sexta-feira. Além disso, como alternativa para evitar aglomerações nas salas de vaccinação, o NUVEPA anunciou escolas como locais de vacinação: 
 Escola Almirante Tamandaré, bairro Tamandaré;
Escola Cláudio Fialho, bairro Serraria;
Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, bairro 10 de Abril;
Escola Municipal Maria Liberty, bairro Jardim Esmeralda;

Ao jornal e site O Mamoré, Keila Sicsú, explicou que o objetivo é reduzir os riscos de contaminação pelo vírus causador da Covid-19.

Esta etapa de vacinação contra a Influenza, tem também como público alvo profisisonais da saúde, que serão realizadas no Hospital Regional Perpétuo Socorro, apenas para os profissionais, entre os dias 23 a 25/03.

Na segunda etapa da campanha, a partir de 16/04, o público-alvo serão professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento.

 Já na terceira fase, 09/05, as prioridades serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias),  portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Campanha
A campanha de vacinação foi antecipada em 30 dias da data prevista e atende ao Plano de Ação para Medidas não farmacológicas instituído pelo Ministério da Saúde, no dia 13 de março, em combate a pandemia global do novo coronavírus.

A responsável pela Rede de Frios, em Guajará-Mirim, estima vacinar 3.122 idosos acima de 60 anos no município.

Em todas as etapas, estima-se que 18.887 pessoas além de 4.719 indígenas deverão ser vacinados contra a Influenza em Guajará-Mirim.
Fonte: O MAMORÉ


  Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.



Unopar Guajará-Mirim
O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem