A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) visando a prevenção do contágio e a proliferação do Coronavírus (Covid-19) no sistema educacional, prorrogou o prazo de suspensão das aulas na rede estadual de ensino por mais 15 dias, considerando o decreto nº 24.871, de 16 de março de 2020.

A medida foi tomada com base no Artigo 5° do decreto assinado pelo Governo do Estado, onde “ficam suspensas pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogadas por igual período, as atividades educacionais em todas as instituições de ensino da rede pública e privada”.

De acordo com o memorando circular da Seduc para todas as unidades de ensino da rede pública do Estado, a medida passa a valer a partir do dia 1, até 16 de abril de 2020.

O secretário estadual de educação, Suamy Vivecananda, reforça sobre a importância de assegurar que os alunos fiquem em casa, cumprindo a quarentena decretada pelo governo, mantendo em segurança a si, seus familiares, amigos, vizinhos e toda comunidade.

A Seduc está trabalhando em um estudo minucioso na reprogramação do calendário escolar para reposição das aulas com o objetivo de garantir que os estudantes não sejam prejudicados.
Fonte: Secom - Gov/RO


  Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
  Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem