A Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia disponibiliza os canais de atendimento como o 0800-647-7071, o sistema Falar.BR e o e-mail: ouvidoria@ouvidoria.ro.gov.br para esclarecimentos de dúvidas e denúncia sobre o não cumprimento do Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020. Através desses canais, o cidadão pode realizar suas manifestações através de denuncias, reclamação, solicitação, pedido de informação ou elogio.

O ouvidor geral interino do Estado, Bosco Cardoso, explica que a Ouvidoria está alinhada com todos os órgão do governo que estão trabalhando dioturnamente na linha de frente ao enfrentamento do coronavírus, compartilhando informações oficiais, dando mais segurança e tirando muitas dúvidas.
 
Ouvidor interino Bosco Cardoso mostra um dos canais de atendimento o sistema Falar. BR
“Dependendo das demandas que aportam nos canais de atendimento da Ouvidoria, elas são encaminhadas para o Centro de Informações Estratégica de Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs) ou para os órgãos de segurança do Estado, de forma que haja uma resposta célere e resolutiva ao cidadão”, esclarece o ouvidor.

O ouvidor interino ressaltou um aumento significativo de ligações para informações diversas e, principalmente, relacionadas ao enfrentamento do coronavírus e quanto ao cumprimento do Decreto de Calamidade Pública.

Bosco Cardoso explica que a Ouvidoria vem cumprindo o seu papel de interlocução entre o cidadão e o governo, e continua atendendo normalmente através dos canais disponíveis no Portal do Governo de Rondônia. Lembrando a população que não estão sendo feitos atendimento ao público no Palácio Rio Madeira conforme determina o Decreto.

A Ouvidoria Estadual é um órgão da administração pública que permite o diálogo entre o cidadão e o Estado.

Fonte: Secom - Gov/RO




 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


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