Quase 4 mil títulos de terrenos devem ser entregues em cinco bairros de Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.
As localidades foram contempladas com o Programa Papel Passado, executado pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). O apoio também partiu da prefeitura da cidade.

Segundo a Sepat, os 3.668 lotes a serem regularizados são dos bairros Santa Luzia, 10 de abril, Nossa Senhora de Fátima, Tamandaré e Serraria. No Tamandaré, por exemplo, 800 moradores deverão entregar os documentos para cadastramento no programa até a próxima sexta-feira (6).

De acordo com a assistente social da Sepat, Maria de Fátima Neves, a regularização fundiária traz inúmeros benefícios.

"É a segurança de posse do imóvel que o morador vai ter, garantindo segurança jurídica, direitos básicos como saúde, saneamento e outros; além de ter a comprovação da moradia", destacou.

Para participar do programa, o morador deve ter:

Posse do imóvel;
Ocupar área de até 1000m²;
Ter renda familiar de até 5 salários mínimos;
Utilizar o imóvel como única moradia;
Não ser dono ou concessionário de outro imóvel urbano ou rural;
O imóvel deve pertencer ao município e situado em área urbana.

Após o cadastramento, será feita a emissão dos títulos definitivos para registro no cartório de imóveis.

O programa Papel Passado tem investimento de R$ 2,4 milhões, oriundos de emenda parlamentar. Dúvidas ou denúncias sobre imóveis podem ser realizadas através do e-mail denuncia@sepat.ro.gov.br ou pelo telefone: (69) 3212-8172.

Fonte: G1


Unopar Guajará-Mirim

O Agrônomo pode trabalhar com ciência do solo e da água economia, engenharia e extensão rural, produção animal e vegetal, empresas alimentícias, indústrias de sementes, grandes propriedades rurais, equipamentos e adubos, além de poder atuar com ensino e pesquisas.

Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem